Os preços do petróleo caíram nas últimas semanas, pressionados por receios com a desaceleração da economia mundial e da demanda pela commodity. No entanto, os preços provavelmente poodem aumentar nos próximos meses. “A incerteza sobre o futuro e as taxas de juros crescentes levaram as empresas de exploração e produção a reduzirem os investimentos de forma crescente, diminuindo a oferta. Já pelo lado da demanda, muitos fatores indicam que ela continuará alta, e se somam a outros dois elementos: a reabertura econômica da China e a promessa do governo americano de comprar petróleo para os estoques estratégicos se os preços caírem para perto de US$ 70.

A questão é que, na prática, isso deixou o cenário propício para a manutenção dos preços altos do petróleo.

Também tem a Rússia, um dos maiores produtores e exportadores mundiais da commodity, diminuiu as vendas ao exterior. Em paralelo, a Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) aumentou a produção para os níveis pré-pandemia, mas os Estados Unidos, não. Os estoques americanos de diesel caíram para o menor nível em 30 anos durante o verão no hemisfério norte.

Clause de non-responsabilité

Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.