Nos últimos 20 dias o Bitcoin em Reais sofreu uma queda de mais de 20%, ocasionado pela desvalorização do Bitcoin, mas também do Dólar/Real. Dentro dessa lente, trago dois cenários importantes.

Primeiro falando sobre o câmbio, que segue em uma zona de controle comprador, mas sofrendo pressão vendedora no momento, fazendo o par ficar equilibrado. No momento, testando suporte em 5,32, mas com fortes indícios de buscar 5,13, abrindo mais margem de baixa no BTC/BRL.

Enquanto isso, o BTC/BRL trabalha no suporte definido em Nível Fibonacci de 61% nos 54k. É o melhor suporte do momento e o que garante a tendência altista do curto prazo. Considero esse um suporte fraco, abaixo dele temos os níveis de fibo de toda a onda de alta. É possível acreditar em uma correção grande até 45k, no primeiro nível Fibonacci sem perder a tendência de alta do longo prazo. Por outro lado, o câmbio provavelmente dificultaria o Bitcoin a chegar nesse preço.

É importante ressaltar que não acredito no USD/BRL abaixo de 5 reais esse ano, sendo assim, o preço do BTC/BRL não cairá muito pelo dólar, mas sim pelo Bitcoin, o que pode mudar completamente o cenário proposto aqui.

Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.
Note
BTC abre segunda feira com queda, USDBRL abre na alta segurando o preço do BTCBRL em 58k, enquanto BTCUSD já cai mais de 3%
Bitcoin (Cryptocurrency)btcbrlcriptocriptomoedascryptoCryptocurrencyFibonaccirealSupply and DemandSupport and ResistanceUSDUSDBRL

Este é um estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.
Aussi sur:

Publications connexes

Clause de non-responsabilité