Análise BTC - 22/05/2021

Boa tarde caros leitores. Ontem apresentamos um cenário de queda e hoje um cenário de lateralização do preço, um mercado confuso. Tivemos grandes operações de compra pelas baleias, resultantes da queda de ontem. Enfim, vamos então à análise sem enrolação!

Atualmente o preço se encontra com uma dificuldade para passar da Média Móvel de 50 dias e a de 100 dias, que estão sendo vistas como resistências. Outra resistência para considerar é o grande número de ordens de short nos níveis entre 39 e 40 mil dólares, mostrados pelo VPVR.
É de se notar também uma força, em níveis inferiores, nos valores de 35k e mais abaixo nos 30k, conforme o VPVR.

Em um viés positivo, o mercado tem de apresentar força, superando as Médias Móves, de 50 e 100 dias (H1), superando também a resistência gerada pelo número de ordens vendedoras nos 40k. Assim, podendo atingir uma resistência importante nos 42/43k, e assim em seguida os 45k.
Um fator que na minha opinião irá mostrar se saímos do ciclo de alta do Bitcoin é se o candle semanal fechar abaixo da Média Móvel de 50 dias. Devemos ficar atentos em relação a isso.

Já, para uma visão pessimista, o mercado pode reagir rompendo a LTA no gráfico H1, podendo chegar a níveis mais baixos traçados pela Extensão Fiboncci; lembrando que nos valores de 35k apresentamos um grande número de ordens marcados pelo VPVR, causando assim dificuldades do preço chegar a valores menores. Visto um rompimento no valor de 35k o preço tende a chegar em valores aproximados dos 30k podendo ficar indeciso por alguns dias.
Temos que ficar atentos que as barras de volume apresentados por candles de baixa são maiores que candles de alta.

Obrigado pela atenção, espero ter ajudado!
Até a próxima análise!
Eduardo Guillen
Chart PatternsextensionfibonacciTechnical IndicatorsLTAltasltbmediasmoveissmaTrend Analysisvpvr

Aussi sur:

Clause de non-responsabilité