É prudente examinar a força do dólar americano em relação à libra no chumbo até dois relatórios de dados muito importantes sobre inflação. Primeiro são os dados de inflação dos EUA, que devem ser recebidos na quarta-feira de manhã às 2h30 (NZDT). E segundo são os dados de inflação do Reino Unido na quarta-feira à noite às 20h00 (NZDT). A taxa de inflação anual dos EUA até janeiro de 2023 deve cair para cerca de 6,2%, de 6,5% em dezembro de 2022, e ao fazê-lo, continuará a queda dos preços ao consumidor por um sétimo mês consecutivo. Entretanto, um declínio menor do que o esperado nos dados de inflação dos EUA pode sacudir um pouco mais a linha de frente GBP/USD, depois que ela caiu de 1,2400 para abaixo de 1,2030 na semana passada, seu nível mais fraco desde 6 de janeiro, e quebrando sua linha de tendência ascendente. Espera-se que o declínio da inflação britânica caia de 10,55 para 10,2%, mas ela vem superando as expectativas e caindo mais do que o previsto em seus dois lançamentos anteriores, de modo que outra batida pode estar nas cartas e colocar a libra esterlina de volta no pé da frente.
O GBP/USD tentou saltar de volta na última quinta-feira após estabelecer o apoio em 1.2015, mas não conseguiu fechar acima dos 200-EMA. Este movimento falhado significou que o GBP/USD terminou a semana com uma grande vela vermelha, engolindo a vela em alta anterior que tentava ultrapassar os 200-EMA. A rejeição no 200-EMA significa que há resistência em torno de 1.2121, o que poderia ser considerado uma menor alta na tendência de queda.
Uma inflação americana mais forte do que a esperada ou uma inflação britânica mais fraca do que a esperada poderia ver GBP/USD quebrando abaixo de 1.2018, com 1.1900 uma meta potencial para o movimento descendente. No lado oposto do comércio, GBP/USD pode subir para 1.2189 ou mesmo 1.2318 a partir de uma perspectiva de oscilação. Procure um fechamento acima dos 200-EMA e da área de resistência 1.2121 para que isso aconteça.
Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.