O nosso foco principal será a Libra Britânica, já que vários relatórios significativos estão programados a partir da Grã-Bretanha. Na terça-feira, temos a taxa de desemprego, seguida da taxa de inflação crucial na quarta-feira, e os dados de vendas a retalho na sexta-feira.
É por isso que estaremos observando alguns níveis de chaves no GBPUSD, incluindo suporte próximo de 1,2675 e resistência em 1,2760. Espera-se que a inflação no Reino Unido continue a ser a mesma ameaçadoramente elevada, com 3,9%.
Nosso segundo ponto focal para a semana será o Iene Japonês, já que a taxa de inflação do Japão deve ser divulgada na quinta-feira. Isso se torna ainda mais significativo devido à subsequente decisão sobre a taxa de juros do Banco do Japão (BoJ) na segunda-feira seguinte. Curiosamente, o relatório da OCDE (organização para a cooperação e Desenvolvimento Económico) sobre o Japão, divulgado na semana passada, sugeriu que é "garantido, com base em projecções" que o Banco do Japão aumente as taxas de juro.
Em outros lugares, estaremos atentos à taxa de inflação do Canadá na terça-feira, fornecendo uma comparação interessante com a recente surpresa positiva da inflação dos EUA no final da semana passada. A previsão para a inflação canadiana é de uma diminuição dos actuais 3,1% para 2,8%. Se isso se concretizar, poderá potencialmente sinalizar uma política monetária divergente entre o Banco do Canadá e o Federal Reserve dos EUA, potencialmente levando a um ligeiro enfraquecimento do Dólar Canadense esta semana.
Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.