Os preços do ouro continuaram a recuar dos máximos históricos da semana passada durante as primeiras negociações desta segunda-feira. No entanto, a queda parece limitada, uma vez que o metal precioso permanece logo abaixo dos níveis atingidos na última quinta-feira. O ouro registou ganhos substanciais em Setembro, com os preços a subirem mais de 6%. Um fator chave que tem impulsionado esta tendência é a postura cada vez mais acomodativa da Reserva Federal, que criou a expectativa de um possível corte de 50 pontos base na reunião de novembro. Esta perspectiva é negativa para o dólar e para os yields dos títulos do Tesouro, criando um ambiente favorável para ativos sem rendimento, como o ouro. O ligeiro recuo dos preços nas duas últimas sessões dificilmente sinaliza o início de uma nova tendência. O recente anúncio de um grande pacote de estímulos por parte das autoridades chinesas aumentou o apetite pelo risco, representando um obstáculo à valorização do ouro. No entanto, com o discurso de Powell agendado para hoje, há potencial para o ouro recuperar o seu impulso ascendente, especialmente se o presidente da Fed mantiver o tom dovish do seu último discurso, que aumentou as expectativas do mercado para um corte de 50 pontos base em novembro.
Aproveite a chance de fortalecer seu portfólio investindo em dólar! Diversifique seus ativos com uma moeda forte e proteja seu patrimônio contra a inflação e instabilidades econômicas. Dolarize já seus investimentos e conquiste segurança e crescimento para seu capital.
Fique atendo às próximas atualizações e aproveite as oportunidades que a Dolarização pode te proporcionar!
#Gold #Ouro #Xau #Reserva Federal #Fed #Commodities #DolarizeJá
Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.