Queda livre no IBOV nas últimas semanas (Gráfico Semanal)
Após lateralização entre os períodos de 04/Fev/19 e 06/Mai/19, o índice brasileiro realizou um pivô de alta onde os preços chegaram além da zona de 38,2% da projeção de Fibonacci, alcançando em sua máxima histórica 119593 pontos.
Com o fim do pivô de alta devido a fatores como o avanço do COVID-19 (Corona Vírus) pelo mundo e das quedas em diversos índices pelo mundo, o índice brasileiro iniciou um movimento de "queda livre", chegando a acumular uma queda de 8,37% apenas na semana de 26/Fev/20. Na última semana de 02/Mar/20, o índice fechou novamente em queda, dessa vez totalizando perca de 5,93%. Com essa última queda o índice rompeu a zona de 1,382% da projeção de Fibonacci e agora busca a zona de 1,618%, que tamém é uma região que serviu de suporte na semana de 26/Ago/19.
Caso ocorra o rompimento das zonas de Fibonacci, a pontuação do IBOVESPA deve abrir espaço para mais quedas, deixando o investidor atento para os próximos movimentos do índice brasileiro.
Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.