Pois, não foi que o price action do Índice Bovespa efetivamente rompeu a linha superior da bandeira, rompendo para cima a resistência em 119.780,20 pontos?! (nesta semana, utilizo o gráfico semanal para tecer os meus comentários – é mais fácil de fazer a visualização).
Dessa forma, todas as projeções baixistas, antes em vigor, foram anuladas. E o gráfico diário passa a ter tendência de alta, conforme se vê, também, nos gráficos de médio e longo prazos (gráficos semanal e mensal, respectivamente).
Assim, por meio do padrão gráfico identificado “Bandeira Descendente de Alta”, podemos fazer uma projeção altista máxima que tem como alvo em 145.193,51 pontos. Utilizando-se da técnica “Movimento Mensurado”, na qual pega-se o mesmo movimento do padrão gráfico em análise, faz-se uma projeção mais conservadora, tendo como alvo em 137.611,63 pontos (linha tracejada do gráfico).
Observe que, anteriormente, já havia uma projeção altista em função do padrão gráfico “Pires” identificado no price action de janeiro a junho de 2023, tendo a linha de breakout em 114.835,35 pontos. A projeção deste padrão gráfico tem como alvo em 132.673,86 pontos.
Todas essas projeções desafiam as principais resistência do Ibovespa que são principalmente: 123.009,90 pontos e 131.190,30 pontos.
Espera-se, portanto, que os próximos movimentos do Índice Bovespa, sejam de alta nas próximas semanas, indo em direção às essas resistências, conforme projeções analisadas, retomando a tendência de alta no gráfico diário, como já era visto no gráfico semanal e mensal.
Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.