Nesta semana, o que se esperava acontecer o rompimento da resistência em 120.751,55 pontos, o Índice Bovespa reverteu a tendência de alta e nos mostrou o padrão gráfico “Ombro-Cabeça-Ombro”, rompendo a linha de pescoço nos dias 09/11 e 10/11.
Entretanto, mesmo o padrão gráfico “OCO” formado e rompendo a linha de pescoço, esta semana nos mostrou, também, que a MMA-200 segue como sendo uma importante linha de suporte para o Ibovespa. Mesmo assim o índice fechou a semana abaixo da linha de pescoço o que indica a continuidade da tendência de baixa, sendo possível projetar ao alvo em 105.078,54 pontos.
Lembrando, que para a tendência de baixa, há, desde o mês de julho, o padrão gráfico “Formação de alargamento”, com resistência significativa em 121.628,22 pontos, estando em risco o “Movimento Mensurado”, caso o suporte em 106.243,52 pontos venha a ser atingido.
Veremos o que o mercado nos reserva na semana que vem!
Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.