IBOV SEMANAL – TENDÊNCIA DE ALTA CONTINUA COM CARA DE PULLBACK

#ibovespa #b3 #análisesemanal #análisegráfica #bolsadevalores

O Ibovespa fechou a semana em alta de +3,21%, a 106.471,92 pontos.

snapshot

Nesta última semana, ao menos no gráfico diário como se vê acima, o Índice Bovespa continuou em sua tendência de alta, conforme observado no gráfico diário da formação do padrão gráfico “Bandeira de Reversão de Alta”, em que efetivamente rompeu a LTB (Linha de Tendência de Baixa) e veio a testar a região de resistência dos 107 mil pontos, mesma região que agora se concentra a MMA-200 (Média Móvel dos últimos duzentos períodos).

E quanto ao gráfico semanal, vemos o rompimento da MMA-200, fechando o candle desta última semana acima dela, o que nos leva a acreditar que seja uma tendência de alta forte e que pode vir a romper a resistência da região dos 107 mil pontos.

No entanto, sem haver um padrão gráfico de alta definido no gráfico semanal e a projeção do padrão gráfico “Ombro-Cabeça-Ombro” em 83.448,00 pontos ainda estar em vigor, entende-se que esta nova tendência de alta, ao menos no gráfico diário, ainda seja um pullback, ou seja, um repique de alta, dentro de uma tendência de baixa predominante.

Ou seja, é preciso que haja uma evolução da tendência de alta do gráfico diário para o gráfico semanal. E para isso espera-se que o Índice se mantenha acima das MMA-200 e MMA-9, bem como rompa a região de resistência dos 107 mil pontos. Caso contrário, veremos a continuidade da tendência de baixa.

Veremos o que o mercado nos reserva na semana que vem!
Chart PatternsTechnical IndicatorsTrend Analysis

Aussi sur:

Clause de non-responsabilité