O padrão de candlestick “Estrela Cadente” (candle do dia 29/12), bem como o padrão gráfico “Cunha Ascendente de Baixa” teve sua confirmação da tendência de baixa com forte movimento baixista nos dois pregões do ano. No entanto, o Índice Bovespa encontrou forte zona de suporte na região dos 104mil pontos, para fechar a semana em forte recuperação de alta.
E o que se vê é a mais nova zona de indefinição se criando o padrão gráfico “Triângulo Simétrico”, onde não é possível se dar uma definição clara de movimento de alta ou de baixa. Entretanto, a projeção em 98.526,27 pontos dada pelo padrão gráfico “Bandeira Ascendente de Baixa” continua em vigor e o IFR (Índice de Força Relativa) continua respeitando sua linha de tendência de baixa, o que nos indica pela continuidade do movimento baixista.
Portanto, é de se acreditar que haverá certa indefinição de movimento ao longo do mês de janeiro, salvo se houver forte volatilidade nos próximos dias, tendendo mais para a tendência de baixa, ou seja, espera-se que haja o rompimento da linha inferior do triângulo simétrico.
Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.