- O Tapering anunciado pelo FED esta preste a ser iniciado. Se tudo correr dentro dos conformes, quanto a esse acontecimento acredito que nosso índice já esteja precificado e possamos passar quase que ilesos, mas existem dois outros fatores que estão batendo a porta, loucos para entrarem e se assentarem a sala, a contração Chinesa e as Eleições.
- Caso o Tapering ocorra, os EUA poderá dar uma ajudinha tímida ao nosso índice graças ao pacote de INFRAESTRUTURA aprovado, mas ainda sem data para ser iniciado. Esse pacote pode beneficiar o nosso índice timidamente por conta de alguns laços comerciais que o Brasil tem com os EUA e principalmente pelo fato de grandes empresas brasileiras terem filiais por lá, o que contribui para “arrecadação” de dólares em solo americano.
- Quanto a China, essa pode ser a maior derrocada relacionada ao nosso índice, visto que empresas como VALE3 , no qual tem grande peso, pode ser afetada diretamente com uma possível contração na economia do Dragão. Quanto a isso, acredito que nosso IBOV não esteja precificado, o que pode acarretar quedas mais agudas se o “Dragão indomável” der aquela adormecida.
- Por fim, temos as eleições por aqui em 2022, e como é de praxe, as eleições sempre começam no ano anterior, apesar da lei proibir, por tanto, o populismo eleitoreiro entra em cena através de medidas, verbas, obras, exílios e demais mazelas relacionadas ao “pão e circo”. Quanto a isso, ainda temos que precificar um pouco mais no indicie.
# Vamos de Gráfico #
- Usando de análise grafista, indicadores técnicos e notícias, tudo nos leva a crer em quedas. Nada está nos ajudando no momento. - Por conta de médias, temos os preços abaixo da mesma, o que mostra quedas. - Por conta do volume vendedor, idem! - Por conta do OBV, mais quedas! - Por conta do estocástico e padrões gráficos, temos pivôs de alta, temos LTA formada, mas nada impera, somente notícias negativas. - Diante de tudo isso, é complexo "tentar" prever para onde iremos.
Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.