- Podemos estar vivendo um ciclo um tanto quanto conturbado e principalmente caótico, e que estamos por vivenciar uma tempestade perfeita.
- Logo após um grande surto global, vimos os preços de todas as commodities decolarem, economias encolherem, quebra de safras agrícolas em diversas regiões, e agora, temos a possibilidade de uma escassez energética e o desabastecimento hídrico em alguns países “chaves” da economia, mas, com tudo isso no radar, temos o consumo expansionista sendo impulsionado por países considerados "ricos", o que propicia um desequilíbrio sem igual entre oferta e demanda.
- Além da falta de "chips" para produção de diversas tecnologias, podemos estar perto de uma escassez de energia elétrica ao redor do mundo, e diversos países da Europa poderão sofrer serias consequências, e as commodities como Gás Natural e Petróleo, poderão sofrer fortes impactos em seus preços, os impulsionando ainda mais para cima.
- Como inverno chegando ao hemisfério norte, diversos países verão seu consumo de energia aumentar significativamente, portanto, a escassez de energia irá respingar nessas duas commodities e seu consumo poderá ser duplicado, pois os mesmos podem abastecer as Termo Elétricas, além dos já tradicionais "automóveis", o que poderá respingar no preço de diversos produtos de diversas cadeia de "valor", desde alimentação ao transporte.
- Após passarmos pela "Crise Coroviana", os preços das commodities dispararam, e por consequência, a falta de uma commoditie é suprida por outras commodities "similar", aumentado os preços em cascata.
# Vamos ao Gráfico#
- Ao olharmos o gráfico, podemos ver que os preços ainda estão um pouco longe das máximas históricas, compreendidas entre os anos de 2005 e 2008, onde, em 2008 o seu pico foi interrompido pela crise do "Subprime".
- Ao traçarmos um pivô de alta no gráfico "mensal", que a meu ver foi formado no rompimento do candle do mês de abril de 2021, temos como destino final a região de 4.854 da FIBO, em $ 10,502, preços esses, bem próximo ao longínquo ano de 2008.
- Visto que temos um inverno por vir no hemisfério norte, não duvidaria muito em ver os preços do Gás ir nessa faixa de preço, em $ 10.502 e usar médias, estocásticos e afins, não iria ajudar muito por agora! Rsrs
Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.