A tendência do gráfico da PRIO3 é LATERAL desde julho de 2023, e como toda tendência lateral, tende a dar VENDA na região de oferta (parte superior do caixote) e COMPRA na região inferior. Pois bem, estamos nessa região inferior da tendência lateral.
A relação de Risco X Retorno ainda é 1:5 pra 1 se formos considerar um stop gigantesco e técnico para um alvo apenas no topo da consolidação. Isso demonstra ainda mais a assimetria. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------- FUNDAMENTO: Fora essa questão gráfica, o que mais me chama atenção na PRIO são os números, conforme coloquei uma foto na tela. Não existe uma empresa no Brasil com essa conjuntura:
PONTOS IMPORTANTES. - Um dólar mais alto frente ao BRL não é ruim para a empresa, uma vez que a maior parte da receita vem de fora. (30% USA, 20% CHINA, 10% TAIWAN, 5% JAPÃO, 5% ALEMANHA, etc).
- A empresa possui correlação direta com o petróleo, obviamente. E vem apanhando recentemente justamente por acompanhá-lo e este não ter sido o melhor ano para a commodity.
-No meu ver, empresas de commodities devem ser compradas com o ciclo "de cabeça pra baixo". Quando a commodity vai mal é quando surgem as melhores oportunidades.
Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.