USD/CAD - Fed: Tom dovish pode pesar sobre o dólar

Existem três cenários possíveis para a Declaração de Política Monetária do Fed, que será divulgada na quarta-feira às 18:00 GMT.

“Hawkish (13%): Mudanças mínimas na orientação e caracterização do QE na declaração; tom mais otimista sobre as perspectivas após dados mais fortes do que o esperado recentemente; Projeções econômicas para 2023 consistentes com aperto logo após o final de 2023. Sugestão de que o Fed pode ter facilitado o suficiente, dados os dados melhores do que o esperado recentemente.

“Caso-base (65%): Ainda não há especificidade baseada no resultado da inflação na orientação futura, mas o AIT refletido na declaração e a redação do QE mudou para tornar as condições financeiras amplamente o foco principal. Pouca mudança no tom da economia. As projeções econômicas para 2023 sugerem que não haverá aperto até bem depois do final de 2023. Ênfase nos riscos de baixa. A sugestão de que a orientação para a frente pode ser mais dovish quanto a parte das comunicações da revisão for concluída e que o QE pode ser mais acomodativo por meio da composição das compras.

“Dovish (22%): Introdução de orientação futura com base nos resultados da inflação, como um ritmo mínimo de 2,5% ; O QE tornou-se mais focado no longo prazo, aumentando o estímulo na tentativa de aumentar a inflação e reduzir o desemprego. Projeção de inflação mediana abaixo de 2% para 2023.

Clause de non-responsabilité