Durante mês anterior, o par USD/CAD caiu quase 10% (900 pontos). Um papel importante para isto pertencia à posição do Banco do Canadá que começou endurecendo a política monetária e aumentou a taxa de referência 0,25 pontos básicos em dia 12 de julho. Ao mesmo tempo, o dólar dos EUA alcançou ontem o mínimo de 15 meses.
Também, o reforço do dólar canadiano está facilitado pelo aumento dos preços do petróleo que percorre ao longo de três últimas semanas e os dados sobre o PIB deste país publicados na sexta-feira e crescidas mais de três vezes superior de estimados. Mas ontem, os índices dos preços dos artigos industriais e das matérias-primas ficaram inferior de estimativas. O índice dos preços das matérias-primas desceu até valor mínimo de 18 meses e dos artigos industriais se reduziu mais de duas vezes, após de que o par começou corrigindo-se. Para a economia do Canadá orientada à exportação e dependente de matérias-primas este reforço da moeda nacional se tornará inevitavelmente numa desaceleração e agravamento de índices.
Os eventos fundamentais principais serão os dados sobre o mercado de emprego canadiano e o balanço comercial deste país, cuja a publicação se estima na sexta-feira. Hoje, será divulgado apenas um índice do Canadá, isto é índice dav atividade empresarial em setor industrial (15:30 GMT+2). Os restos dados importantes serão publicados nos EUA: despesas e receitas pessoais (14:30 GMT+2) e o índice da atividade empresarial em setor industrial (16:00 GMT+2) com uma redução prevista de 1,3 pontos. Também, será publicado o índice da aceleração gradual da inflação com o aumento previsto de 3 pontos e as despesas para a construção civil, prevê-se que estas se crescerão 0,4%. Além disso, se publicarão os dados sobre as reservas de produtos petrolíferos de Instituto Norte-Americano do Petróleo.
Hoje e amanhã se estima uma correção do par.
Os níveis de apoio e de resistência
Os níveis de apoio são: 1.2400, 1.2300, 1.2175.
Os níveis de resistência são: 1.2650, 1.2570, 1.2470.
Os cenários de trading
Abrir posições longas a preço de mercado com o objetivo em 1.2570 e Stop Loss em 1.2370.
As posições curtas se tornarão atuais a partir de nível 1.2400 com o objetivo em 1.2300 e Stop Loss em 1.2480.
Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.