O USD / JPY ganhou impulso de alta durante a primeira metade do dia e avançou para uma alta diária de 109,17. No entanto, o par parece estar lutando para subir no início da sessão americana e foi visto pela última vez ganhando 0,3% no dia em 109,10.
O par move-se lateralmente conforme o humor do mercado piora.
O ambiente de mercado de aversão ao risco, como refletido por pesadas perdas testemunharam nos principais índices de ações europeus e os EUA estoque futuros de índices, está ajudando a descoberta demanda JPY e ficar resistente contra seus principais rivais.
Por outro lado, o US Dollar Index subiu para seu nível mais alto em quatro meses, em 92,75, após a divulgação de dados otimistas dos EUA e permitiu que o USD/JPY permanecesse em território positivo.
O Bureau of Economic Analysis dos Estados Unidos informou que o PIB real cresceu a uma taxa anual de 4,3% no quarto trimestre. Essa leitura veio acima da expectativa do mercado e da estimativa anterior de 4,1%. Além disso, o relatório semanal publicado pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos revelou que os pedidos iniciais de auxílio- desemprego caíram para 684.000, a menor leitura desde o início da pandemia.
Não haverá nenhum outro lançamento de dados macroeconômicos apresentado na pauta econômica dos EUA no resto do dia, mas o presidente do Federal Reserve de Nova York, John Williams, e o vice-presidente do Federal Reserve, Richard Clarida, farão discursos.
Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.