-Ao longo de décadas, o dólar vem se tornando cada vez mais “necessário” nesse mundo globalizado.

-Apesar de ser falho como qualquer outro bem que fica a mercê do “ser humano”, o dólar tem suas vantagens em relação a outras moedas igualmente forte, mas, que deixam a desejar em outros quesitos básicos, e assim sendo, essas moedas não são amplamente utilizadas como reserva de valor ou meio de troca.

-Um dos principais fatores que interferem as demais moedas ganharem notoriedade no cenário global, se dá por conta de fatores “internos” de seu país, visto, que os EUA realmente é o país com maior “liberdade” para se viver e empreender, seja essa liberdade de expressão, valor, criação, constitucional, econômica etc, e isso contribui fortemente para que a moeda “dólar” flutue livremente pelo país e pelo mundo, passando de mãos e mãos sem tantas barreiras quanto as moedas dos demais países, facilitando seu vai e vem.

$$ O Gráfico $$

-O pivô do gráfico mensal ainda é válido, mas se perder a região de 4963 podemos ter quedas até o fundo anterior em 4768. Temos muitos comprados no mês de junho de 2022 que podem defender essa região.
snapshot

-Pelo gráfico semanal temos predomínio dos ursos, com pivô formado e destino em 4790 (1.618 de FIBO) e média longa desse “time frame”.
snapshot

-No gráfico diário os ursos pesaram a mão, onde tivemos até um “trap” de compra ao romper a faixa de segurança do pivô de baixa em 5365. O destino desse pivô segundo o SETUP pode ser a região do Triplo Áureo em 4824. A média longa não resistiu aos ursos e ficou para trás bonito!
snapshot

-Temos uma longa LTA que está na mesma região de fundo em 4768.
snapshot

-Temos várias regiões de confluências se desenhando em todos os períodos gráficos, mas, como ainda estamos em ritmo de eleição, resta saber como o mundo irá se comportar em relação ao Brasil, que infelizmente é um mundo de incertezas!

-Façam vossas análises e bons negócios.
-Seja Consciente, Se Comprar, Use Stop!
-Veja abaixo outras análises.
analisegraficaanalisetecnicaBeyond Technical AnalysisTechnical IndicatorssougrafistaTrend Analysis

Aussi sur:

Publications connexes

Clause de non-responsabilité