- O índice futuro do IBOV mais uma vez patinou e não conseguiu mover-se ferozmente para longe da faixa psicológica dos 100K. Bem que tentou, fez até um “gap de área” para fugir da região abaixo dos 100K.

Temos no candle do dia 23/06 um forte volume vendedor, conforme o indicador de volume nos mostra, porém, os bulls atacaram essa região que está caracterizada como uma região de acumulação (99,7K a 103,2K), e afastou os preços da zona dos 99,2k, a mínima até aquele momento.
snapshot

- O mesmo ocorreu com o candle do dia 07/07 (gap de área), onde, os bulls, viram que os preços começaram a trabalhar abaixo da faixa dos 99,2K (zona de acumulação) e rapidamente tomaram a dianteira da situação evitando um efeito dominó nos preços.

- Apesar de os preços não ter ido muito longe, ainda assim, temos um “gift” formado ao lado desse “gap de área”, o que pode abrir precedentes para mais altas, mas como é de praxe, cabe ao mercado decidir se o padrão grafista irá se confirmar e a nós seguir o rastro deixado pelo mesmo!


$ Vamos de gráfico $

- O SETUP utilizando havia indicado a possível formação de um pivô de alta no “martelo” deixado no candle do dia 05/07, que a priori foi confirmado, porém, não atingiu a região de “salvação” em 1.618 de FIBO (102,9K), ficando retido na faixa 1.236.

- O não rompimento dos 102,2K, indica a possibilidade de uma correção dos preços até a faixa inferior da FIBO, em 98,9K, corroborando com a tese de um teste na região dos vendidos em 99,2K e, por consequência, o “gap” formado ser realmente um “gap de área”.
snapshot

- No 60min, os preços ainda trabalham dentro de um canal de baixa, e a formação do primeiro pivô desse “time frame” atingiu o Triplo Áureo em 102,2K.

- Para que os preços “fiquem” livre e possam continuar sua subida rumo aos 106K, têm como obrigação ficar acima da faixa dos 102,2K e trabalhar acima da média longa, linha branca. Se houver a falha em superar esses dois quesitos, poderá se caracterizar como um “pull back” da continuação da queda.
snapshot

- Já no 5min, o SETUP indica forte correção nos preços, com destino em 99,4K, caso a faixa de 1.618 de FIBO (acumulação) seja perdida.
snapshot

- Será que iremos fechar esse “gap de área”? Vamos deixar o mercado decidir!

- Façam vossas análises e bons negócios.
-Seja Consciente, Se Comprar, Use Stop!
- Veja abaixo outras análises.
Beyond Technical AnalysisChart PatternsestocasticofibonnacigrafistaHarmonic Patternspadraodegraficosma

Aussi sur:

Publications connexes

Clause de non-responsabilité