Análise das notícias sobre o ouro: Na sexta-feira (7 de fevereiro), após o último relatório de emprego dos EUA mostrar que o mercado de trabalho abrandou, mas ainda estava resiliente, os preços do ouro atingiram um novo máximo após uma breve flutuação. Além de avaliar as perspetivas da futura política de taxas de juro da Fed, as crescentes tensões comerciais causadas pelas ameaças tarifárias de Trump levaram os investidores a procurar ativos de refúgio seguro. Após a divulgação dos dados relativos ao emprego, os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA e o dólar norte-americano subiram ligeiramente, limitando os novos ganhos nos preços do ouro. Como o ouro em si não paga juros e é denominado em dólares americanos, um dólar americano mais forte geralmente pressiona os preços do ouro. As expectativas do mercado relativamente aos cortes de juros da Fed arrefeceram e, actualmente, apenas é tida em conta a possibilidade de menos de dois cortes de juros, o que representa um declínio em relação às expectativas anteriores de cortes de juros mais agressivos. Embora os dados relativos ao emprego apoiem a Fed a manter as taxas de juro inalteradas no curto prazo, o que é teoricamente desfavorável para os preços do ouro, a procura de activos de refúgio continua forte e o ouro mantém-se próximo dos seus máximos históricos. Devido às preocupações com a guerra comercial, os comerciantes de ouro em Londres estão a acelerar a transferência de ouro para os Estados Unidos, caso o ouro possa enfrentar tarifas. A Bloomberg noticiou que o ouro nos cofres do Banco de Inglaterra está a ser negociado abaixo do preço de mercado, e o tempo de espera para a retirada do ouro pode chegar a várias semanas devido à oferta restrita. No geral, embora a Fed possa manter as taxas de juro inalteradas, limitando alguns dos ganhos nos preços do ouro, a procura de activos de refúgio continua a sustentar os preços do ouro, mantendo-os perto dos máximos históricos.
Análise técnica do ouro: No mercado atual, a linha semanal desta semana registou uma linha positiva com uma sombra superior, formando um arranjo positivo de seis dias. O preço atual está acima da gama superior da Banda de Bollinger, e a média móvel de curto prazo mantém uma cruz dourada e desenvolve-se para cima. É lógico que isto será propício para a força contínua dos touros, pelo que o gráfico semanal ainda é otimista. Em termos de linha diária, embora a linha diária tenha registado uma linha positiva ontem, a longa linha de sombra superior não pode ser ignorada, porque isto mostra que o preço do ouro encontrou uma forte resistência na área de 2886. No entanto, felizmente, os indicadores de curto prazo ainda estão organizados num padrão de alta, a média móvel de curto prazo estende-se para cima e forma um forte suporte na área de 2848-2850. Além disso, a abertura geral da Banda de Bollinger é ascendente, e o padrão de cruz dourada do indicador macd fornece suporte para os touros. Portanto, a ideia principal ainda é manter uma posição baixa no gráfico diário. Nas 4 horas, afetada pela subida e queda dos preços do ouro, a média móvel a 5 dias entre as médias móveis de curto prazo caiu, o que também levou à formação de resistência de curto prazo na abertura da próxima semana. Além disso, a força dos touros foi obviamente insuficiente, o que pode ser refletido no rápido retrocesso da máxima em torno de 2860. Além disso, o momentum ascendente dos indicadores de curto prazo não é forte, e o indicador macd mais uma vez desenvolveu uma cruz morta para baixo. Portanto, em geral, o gráfico de 4 horas deve ser tratado como um recuo do máximo. Em geral, a nossa equipa profissional e sénior de analistas de ouro recomenda a venda a descoberto de recuperação como a principal estratégia para as operações de ouro de curto prazo na próxima semana, e a compra a descoberto de retorno como estratégia auxiliar. O foco de curto prazo no lado superior é a linha de resistência 2882-2887, e o foco de curto prazo no lado inferior é a linha de suporte 2835-2830.
Estratégia de operação do ouro:
1. Venda a descoberto de ouro em 2882-2887 quando recuperar, stop loss em 2892, meta em torno de 2870-2860, rompimento para 2850;
2.º Posicione-se longo em 2840-2845 quando o ouro cair, cubra a posição em 2835 quando o ouro cair, stop loss em 2830, meta em 2888-2890; continue a segurar se quebrar!