Or / Dollar Américain
Long
Mis à jour

Dinâmica do mercado do ouro em 4 de fevereiro

14

Visão geral do mercado:

Preço spot do ouro: No início da sessão asiática de terça-feira (4 de fevereiro), o preço spot do ouro flutuou numa faixa estreita.

Tendência de segunda-feira: Os preços do ouro caíram primeiro e depois subiram na segunda-feira, afetados pelo anúncio do presidente dos EUA, Trump, de impor tarifas ao Canadá, China e México, e pelas preocupações do mercado sobre o impacto da inflação no crescimento económico intensificaram-se. O índice do dólar norte-americano chegou a subir mais de 1%, fazendo com que o preço do ouro caísse para cerca de 2.772, mas depois apoiado pela compra de portos seguros e pela caça às pechinchas, o preço do ouro recuperou para 2.830 dólares ,39/onça e finalmente fechou a cotar nos 2.814,38 dólares/onça.

Fatores de influência:

Política tarifária de Trump: Trump anunciou uma tarifa de 25% sobre as importações do Canadá e do México e uma tarifa de 10% sobre os produtos chineses, o que intensificou as preocupações do mercado de que a guerra comercial possa levar a uma desaceleração do crescimento económico global e desencadear o aumento da inflação.

Expectativas de redução de juros da Fed: Após o anúncio das notícias sobre as taxas, o mercado reduziu as suas expectativas de que a Fed iria cortar as taxas de juro, e os preços futuros mostraram que a probabilidade de dois cortes de juros este ano era de apenas 50 %.

Impacto económico global: Os analistas acreditam que, quando as tarifas forem implementadas, as economias do Canadá e do México enfrentarão o risco de recessão, e a economia da zona euro também poderá estagnar ainda mais.

Resposta da UE: Os líderes da UE disseram que se os Estados Unidos impuserem tarifas, a Europa estará preparada para ripostar, mas também apelaram à racionalidade e à negociação.

Análise técnica:

Tendência de ontem: o ouro caiu tecnicamente primeiro e depois subiu. Após a abertura da sessão asiática, o preço do ouro caiu sob pressão na marca dos 2.805. Depois de acelerar para baixo até à marca dos 2.772 na sessão europeia, recuperou. O preço do ouro acelerou e subiu para cerca de 2.830 na sessão dos EUA e caiu sob pressão, fechando finalmente em torno de 2.813.

Estratégia de hoje: O suporte de hoje abaixo centra-se na marca dos 2800 inteiros. Se estabilizar nesta posição durante o dia, pode continuar otimista. A resistência superior a curto prazo concentra-se na marca dos 2828-30. Se tocar primeiro na marca de 2830, pode ser vendido uma vez e depois observar o declínio do choque. A forte linha divisória de alta de curto prazo concentra-se na marca dos 2790. Antes que o nível diário desça abaixo desta posição, o padrão longo principal continuará inalterado.

Resumo:

Estratégia de curto prazo: Hoje, a pressão superior é de 2830, e pode ser vendida em curto, flutuar e descer. O suporte geral é de 2800-2830. Mantenha o tom principal dos ciclos de alta altitude e múltiplos baixos.

Perspetiva a médio prazo: Embora o fortalecimento do dólar norte-americano tenha geralmente um efeito supressor no mercado do ouro, o preço do ouro tem vindo a subir devido à incerteza das tarifas de Trump, o que tem impulsionado a procura por portos seguros. O JPMorgan Chase destacou que a disseminação do mercado em baixa no mercado de ações pode derrubar o ouro no curto prazo, mas as tarifas destrutivas continuam a alimentar o mercado em alta do ouro no médio prazo.

Aviso de risco:

Alerta da Reserva Federal: Vários responsáveis ​​da Reserva Federal alertaram que as tarifas em grande escala actualmente implementadas pela administração Trump trarão riscos de inflação, mas não explicaram como é que isso afectará as suas opiniões sobre a política monetária num ambiente obviamente incerto.

Sugestões operacionais:

Estratégia longa: Após a retração intradiária até à marca dos 2.800, pode operar longo, com stop loss nos 2.794 e apontar perto dos 2.828-30.

Estratégia de venda: pode abrir uma posição curta quando a marca de 2830 for tocada pela primeira vez, parar a perda em 2835 e apontar perto de 2800.

Nota:

Volatilidade do mercado: Devido à incerteza da política tarifária de Trump, a volatilidade do mercado pode intensificar-se. Os investidores precisam de operar com cautela e controlar os riscos.
Transaction en cours
snapshot
Análise da última tendência do mercado do ouro:
Análise das notícias sobre o ouro: Na terça-feira (4 de fevereiro), o ouro à vista continuou a subir fortemente e quebrou novos máximos no mercado dos EUA, e o preço atual é de 2.844 dólares/onça. Os preços do ouro caíram primeiro e depois subiram na segunda-feira, e o índice do dólar norte-americano manteve a sua tendência de recuperação intradiária e está atualmente em torno de 108,80. O fortalecimento do dólar norte-americano pressiona os preços do ouro. À medida que o dólar norte-americano e os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA recuperaram, os preços do ouro caíram dos seus máximos históricos. Na perspetiva técnica do ouro, os preços do ouro ficaram sobrecomprados no gráfico diário, o que deixa os compradores de ouro vigilantes. O presidente dos EUA, Trump, anunciou tarifas sobre o Canadá, a China e o México, o que intensificou as preocupações do mercado de que a inflação irá afectar o crescimento económico. Na segunda-feira, o índice do dólar norte-americano subiu mais de 1%, fazendo com que os preços do ouro caíssem para cerca de 2.772, mas os preços do ouro foram logo apoiados pela compra de activos de refúgio e pela procura de pechinchas. Além disso, quando Trump anunciou o adiamento das tarifas sobre o Canadá e o México, o índice do dólar norte-americano perdeu os seus ganhos, dando aos preços do ouro mais uma oportunidade de subir. Na segunda-feira, os preços do ouro atingiram um máximo de 2.830,39 dólares/onça e fecharam a cotar nos 1.814,38 dólares/onça. Embora um dólar mais forte tenha geralmente um efeito negativo no mercado do ouro, os preços do ouro têm vindo a subir à medida que a incerteza sobre as tarifas de Trump impulsiona a procura de refúgios seguros. Embora Trump tenha suspendido uma tarifa de 25% sobre as importações do Canadá e do México a partir de terça-feira e uma tarifa de 10% sobre os produtos chineses, isto aumentou as preocupações de que a guerra comercial pudesse abrandar o crescimento económico global e desencadear uma inflação crescente.

Análise técnica do ouro: O ouro subiu sob o estímulo da procura de refúgio seguro, mas a sustentabilidade não é forte. O ouro subiu e desceu. Ainda há muita resistência acima. O ouro está sob pressão em 2850 ou continua vendido. O ouro 2830 pode suprimir a subida do ouro no curto prazo. Além disso, após uma subida contínua, o ouro já está em estado de sobrecompra e pode ajustar-se significativamente a qualquer momento. Mesmo que opte por uma posição longa, é preciso ter cautela. O ouro está agora sob alta pressão. Embora os touros pareçam fortes, é preciso prestar atenção aos touros do ouro. Se realizarem lucros e fugirem, os pessimistas do ouro terão a oportunidade de cair drasticamente a qualquer momento. No geral, a nossa equipa profissional de analistas de ouro recomenda que o foco de curto prazo superior esteja na linha de resistência de 2855-2860, e o foco de curto prazo inferior esteja na linha de suporte de 2830-2825.

Estratégia de operação do ouro:

1.º Quando o ouro atingir 2855-2860 pela primeira vez, venda-o, stop loss em 2865, visando a linha 2830-2835; se se partir, veja a linha 2817-2820
Trade fermée: cible de profit atteinte
snapshot
Análise da tendência do ouro a 5 de fevereiro
Na quarta-feira (5 de fevereiro), no início da sessão asiática, o preço spot do ouro subiu rapidamente no curto prazo, atingindo os 2.862 dólares/onça, estabelecendo um recorde. A subida foi impulsionada principalmente pela aversão ao risco desencadeada pela política tarifária do presidente dos EUA, Trump, que aumentou significativamente a procura do mercado por ouro.

Histórico de mercado:
Aumento da procura de aversão ao risco: a política tarifária de Trump desencadeou tensões comerciais globais, especialmente as medidas tarifárias de retaliação da China contra os Estados Unidos, o que agravou ainda mais a incerteza do mercado. Os investidores recorreram a activos de refúgio seguro, como o ouro, o que fez subir os preços do ouro.

Queda do dólar norte-americano e dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA: as vagas de emprego nos EUA em dezembro atingiram a maior queda em 14 meses, derrubando o dólar norte-americano e os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA, dando ainda mais impulso à subida dos preços do ouro.

Impacto dos dados económicos: O mercado irá concentrar-se em dados como o emprego do ADP dos EUA em janeiro, a conta comercial de dezembro, o valor final do S&P Global Services PMI em janeiro e o ISM Non-Manufacturing PMI em janeiro. Se estes dados tiverem um mau desempenho, isso poderá elevar ainda mais os preços do ouro.

Análise fundamental:
Embora os preços do ouro tenham enfrentado várias pressões negativas na semana passada, como a reunião da Fed reiterando que a inflação estava alta e o mercado de trabalho estava forte, os preços do ouro não caíram, mas continuaram a fortalecer-se. Os principais motivos incluem:

As expectativas de cortes nas taxas de juro diminuíram: embora as autoridades da Fed estejam cautelosas quanto aos cortes das taxas de juro, o mercado ainda espera que as taxas de juro possam ser cortadas no futuro, o que suporta os preços do ouro.

Pressão inflacionista: A inflação elevada não levou a aumentos das taxas de juro, mas aumentou o preço do ouro, elevando ainda mais os preços do ouro.

Incerteza económica: As preocupações económicas e os potenciais conflitos comerciais provocados pelas políticas de Trump aumentaram a incerteza do mercado, elevaram as expectativas de inflação e impulsionaram ainda mais a procura de ouro como porto seguro.

Análise técnica:
Os preços do ouro romperam agora o nível de resistência chave de 2.853 dólares. Se conseguirem manter-se acima deste nível, espera-se que os preços do ouro subam ainda mais, com o objetivo a apontar para a marca dos 3.000 dólares. As expectativas gerais do mercado são negativas para os preços do ouro, mas se os dados económicos tiverem um mau desempenho, os preços do ouro poderão continuar a subir.

Apesar de alguns factores negativos, como o enfraquecimento das expectativas de cortes nas taxas de juro, a inflação elevada e um mercado de trabalho forte, estes factores não exerceram uma pressão substancial sobre os preços do ouro. Pelo contrário, as preocupações do mercado com a incerteza económica e os conflitos comerciais impulsionaram a procura de ouro como refúgio. Assim, espera-se que os preços do ouro continuem a subir em 2025 e atinjam a marca dos 3.000 dólares.

Os investidores precisam de prestar muita atenção aos próximos dados económicos dos EUA, que terão um impacto importante na tendência de curto prazo dos preços do ouro.

Ontem, o ouro caiu ligeiramente em negociações voláteis e estabilizou na marca dos 2.807, inaugurando uma forte saída do fundo e recuperando para quebrar o máximo continuamente. O preço do ouro na sessão europeia rompeu ainda mais o máximo da manhã de 2.824 e continuou a subir acima dos 2.830, continuando a subir fortemente. O preço do ouro na sessão dos EUA acelerou até romper a linha dos 2.845 e voltou a cair para fechar em força. A linha K diária fechou fortemente e rompeu o Yang médio-alto. O preço geral do ouro continuou a subida unilateral extremamente forte dos touros, contando com o suporte da média móvel a 5 dias.

O gráfico de 4 horas mostra um canal de degrau unilateral ascendente. Combinado com a faixa intermédia da Banda de Bollinger como ponto crítico para os touros, os touros desta semana estão a consolidar e a corrigir, e o espaço para recuar é relativamente limitado. A mínima de retração anterior de 2772 estava bastante distante, e o segundo ponto mais baixo está na posição inicial de 2806. O segundo ponto mais baixo coincide com a posição de suporte da faixa intermédia em 2810, que é um ponto de defesa de alta a curto prazo. Atualmente, está num pull-up unilateral. Espera-se que a sessão asiática de hoje suba por inércia, e as sessões europeia e americana voltarão a subir após consolidação e correção. O eixo pedaleiro de hoje continua focado na linha horária do pescoço de ontem, perto de 2833. Se estabilizar nessa posição durante o dia, pode continuar otimista. A resistência superior de curto prazo concentra-se na marca de 2865, e a forte linha divisória de alta de curto prazo concentra-se na linha de 2825-2830. Se o nível diário estabilizar acima dessa posição, continue a manter o ritmo longo de nível baixo inalterado.

Estratégia de operação do ouro:

1.Se o ouro voltar a descer para a linha de 2825-2830, opere comprado, e se voltar a descer para a linha de 2810-2812, cubra a posição e opere comprado. Stop loss em 2803 e apontar para a linha 2848-2850; continue a segurar se a posição for quebrada!

Clause de non-responsabilité

Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.