Sei que o preço das commodities agrícolas é influenciado por diversos fatores que por enquanto estão fora do meu domínio
Porém pelo gráfico ainda se torna possível identificar para qual direção a commodity está apontando, e principalmente, onde existe assimetria de risco.
O gráfico mensal do milho possui algumas características que pelo menos por enquanto me fazem ficar com um viés mais negativo para o preço.
1 - um pivot de baixa claro acabou de ser ativado no gráfico mensal 2 - o fechamento do último mês demonstrou muito momentum vendedor 3 - enquanto o preço trabalhar abaixo do key level dos 550, o viés permanece bem vendedor 4 - a história pode rimar.. da última vez que o MILHO ativou um padrão de reversão no gráfico MENSAL, com momentum vendedor e perdendo a MA50, ele fez mais um swing de queda. (conforme as marcações em roxo).
----------------------------------------------------------------------------------------- O viés tende a ficar menos negativo se o preço for capaz de romper a região dos 550 com momentum comprador e for capaz de sustentar-se acima dela.
Trabalhando em campo positivo (acima dos 550), o preço terá como alvo a região dos 700/800, região que mostrou haver muita oferta durante todo o passado.
A mensagem desse gráfico é a seguinte: Dificilmente o preço será capaz de romper esses níveis de 700/800 se não houver um evento radical que impacte a cadeia de suprimentos do milho globalmente. E se houver mais uma pernada de baixa, o próximo trade location está na casa dos 420.
----------------------------------------------------------------------------------------- Resumidamente, o que podemos tirar desse gráfico é:
1) o preço está BEARISH até que se prove o contrário (preço trabalhar acima dos 550) 2) a melhor assimetria para pensar em compras está inicialmente na região dos 420, representando pullback em região de acumulação. 3) por mais que o preço trabalhe acima dos 550 com momentum comprador, é bem difícil que ele seja capaz de romper a região dos 700/800 sem um episódio que afete radicalmente a cadeia de suprimento global
Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.