Depois de um tempo sem postar aqui, vejamos o que aconteceu.
Dois meses atrás, com o estouro da crise do coronavírus, o BTC e todos os mercados venderam no pânico. Foi um caso de correlação entre o BTC e os ativos de renda variável com a bolsa, tanto no Brasil quanto nos EUA.
Quando o preço bateu os USD 4k (cerca de 22k BRL), esse era o nível mais seguro para comprar, embora tenho sido mais lucrativo.
Apenas pesquisem: toda vez que temos um grande liquidação de preços no BTC, coisa de queda maior que 40%, as recuperações são bastante previsíveis. Isso não quer dizer sempre vá ocorrer. Entretanto, ao menos no últimos anos, o bitcoin fez exatamente isso.
Pós-halving, até tivemos pessoas que venderam (sell on the news), meio que tentando se antecipar ao mercado. Hoje, o BTC dá sinais de força, podendo romper a resistência de vários anos de 10k USD. Quanto mais uma resistência é testada, maior a chance de ela ser quebrada. E, meus caros, quando uma resistência dura é superada, podemos esperar grandes movimentações no mercado!
Receio que tenhamos passado pela última oportunidade para comprar o BTC próximo de um 4 dígitos se passarmos dos 10k, embora, claro, exista sempre a possibilidade de que o rompimento não ocorra.
Na verdade, acho que estamos vendo o nascimento mais um ciclo grande de crescimento!
(Isto não é recomendação de compra, não sou assessor financeiro; faça sua própria pesquisa e não siga cegamente os trades de outras pessoas)
Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.