O EUR/USD está apenas segurando acima de $1,07, não muito longe de uma alta de nove meses de $1,1034 que o par tocou na semana passada, apoiado pela postura gavião do Banco Central Europeu. Isabel Schnabel, membro da diretoria do BCE, disse que os aumentos de taxas até o momento estavam tendo pouco impacto sobre a inflação. O BCE aumentou as taxas de juros em 50 bps em sua reunião de fevereiro para os níveis mais altos desde o final de 2008, sinalizando pelo menos mais um aumento da mesma magnitude no próximo mês. O legislador do BCE, Klaas Knot, disse que a inflação parece ter atingido o pico, mas acrescentou que manter o ritmo atual de aumentos até maio pode muito bem ser necessário se a inflação subjacente não diminuir materialmente.
Aplicar pressão sobre o euro é a forte demanda pelo dólar americano após o número inesperadamente alto de empregos nos EUA divulgado na sexta-feira. Falando ontem, o presidente da Reserva Federal, Jerome Powell, disse que as taxas de juros americanas precisam subir, enquanto em sua opinião, o processo "desinflacionário" parece estar em andamento. Além disso, o presidente da Reserva Federal de Nova York, John Williams, disse que o mercado de trabalho ainda é muito forte e observou que eles têm mais trabalho a fazer em relação às taxas, acrescentando dados que determinarão o caminho da subida das taxas. Finalmente, o governador federal Christopher Waller advertiu que as taxas de juros poderiam ser mais altas do que o esperado.
De uma perspectiva técnica no gráfico de 4 horas, o EUR/USD está inclinado ao risco descendente, sugerindo que o mercado está enviesado aos falcões da Reserva Federal sobre os BCEs. O EUR/USD tem se reunido abaixo de todas as suas médias móveis, com os 20 SMA cruzando abaixo dos 200 SMA e atualmente convergindo em um nível de resistência. Além disso, os indicadores de Momentum permanecem dentro de níveis negativos, com o indicador RSI ficando marginalmente mais baixo em torno de 40.
Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.