O Euro registrou uma baixa de seis meses em relação ao dólar dos Estados Unidos (USD), sob pressão decorrente da postura restritiva do Federal Reserve em relação ao controle da inflação nos Estados Unidos, apesar do compromisso declarado pelo Banco Central Europeu em adotar medidas necessárias para alcançar sua meta de inflação, cuja implementação plena está prevista para 2025, de acordo com a política econômica europeia atual.
Nos Estados Unidos, surge um novo desafio com a ameaça de paralisação parcial do funcionamento do governo federal, conhecida como "shutdown". Embora seja esperado que um possível "shutdown" tenha um impacto negativo no dólar, este impacto é previsto como sendo de curta duração e transitório.
De acordo com a análise do Wells Fargo (NYSE: WFC), o índice do dólar americano poderá apresentar uma queda estimada entre 1,0% e 1,5% nas semanas subsequentes ao início de um "shutdown".
Do ponto de vista técnico, observa-se que o preço do Euro está em uma tendência de baixa dentro de um canal descendente (indicado em azul) e se encontra próximo de um nível de suporte significativo em 1,0544. Essa condição técnica pode potencialmente levar o par de moedas EUR/USD a subir para o nível de 1,0706, combinando-se com o nível de retração de Fibonacci de 23%.
Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.