Goldman Sachs (GS) fez um candle na sexta 18/02 que liga um alerta para quem está vendido na ação. É um candle de indecisão e quando "descemos" o tempo gráfico observamos uma "briga" entre comprados e vendidos ou em outras palavras um equilíbrio de forças. É preciso acompanhar o abertura e o fechamento desta segunda-feira, 21/02. Dependendo do que ocorrer podemos ter as confirmações. Uma delas é a confirmação que os compradores seguraram os vendedores e a ação vai voltar a subir, ou o "gap" de corpo entre o candle do dia 18/02 e 17/02 é um padrão de continuidade.
A questão é ao abrirmos uma operação temos que acompanhar cada informação nova que recebemos como o caso de novos candles. Cada candle é um nova informação que pode trazer uma reavaliação do cenário, inclusive tomando decisões em relação a stop, parcial ou encerramento antecipado da operação. Obviamente que isto acarreta um grau de subjetividade nas operações, nos sujeitando a erros de avaliação: fechando operações "antes do prazo" ou carregando operações que não vão chegar no alvo. A única forma de diminuir isto, ao seguir um caminho mais subjetivo, é a experiência que vai afiando a habilidade. Outra forma é manter complemente objetiva as operações. Seguir o racional inicial, ou vai ou racha. Fazer trailing stop pré determinado. Encerrar a operação em caso de candle de indecisão... enfim são muitos caminhos. Não existe resposta certa, é um trade-off sempre: vantagens e desvantagens do caminho que escolho. E claro, é também importante, fazer sentido para nossa personalidade. Tem pessoas que lidam melhor com a subjetividade e tem outras que lidam melhor com a objetividade.
Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.