Uma coisa é certa: não importou muito os resultados trimestrais das companhias, tanto do Brasil, quanto do exterior; não importa a inflação estar em 7,17% e a taxa de juros ser mantida em 13,75%; não importa que as principais commodities estarem em tendência de baixa do exterior; e não importa que as principais economias do mundo estarem em dificuldade. O que importa no momento é o frenesi especulativo das eleições do 2º turno para Presidente da República.
E assim, o que impera é o clima de incerteza e, no gráfico, o que se vê é dúvida quanto ao futuro do price action.
O “Movimento Mensurado” projeta o Índice para os 125.352,03 pontos; e o price action dos últimos 16 dias, formou-se o padrão gráfico “Cunha Ascendente de Baixa”, na qual a linha inferior da cunha rompeu no dia 25/10 e faz projeção para os 103.976,11 pontos – indo de acordo com o padrão “Formação de Alargamento”.
O que acontecerá só saberemos depois das eleições no domingo.
Quanto aos indicadores: MMA-10 apontado para cima, indicando alta, porém, o price action opera abaixo dela, dando a entender que haverá novas baixas; MMA-200 pronta para ser testada como suporte; e o IFR tocando pela terceira vez a linha de tendência de alta, sinalizando continuidade da tendência de alta.
Veremos o que o mercado nos reserva na semana que vem!
Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.