IBOV Parte 2 • Grafiquês!

Tendência ou Euforia?!

O suposto rompimento de topo histórico na quinta-feira (15/09) não teve fechamento acima da máxima do topo, apenas violação, deixando pavio e fechando a sexta-feira (16/09) com baixa (0,15%), primeira vela de baixa no gráfico diário, depois de oito dias de alta.
Uma correção de 50% de FIBO sugere um retorno a média de 20 (SMA).

Por hora nada de rompimento com fechamento acima do topo histórico e um preço super esticado no gráfico diário… Alta ilusória?!

Continuamos em uma região de lateralizarão iniciada em 2001 que teve seu topo histórico rompido em dezembro de 2023 após uma alta semelhante a desta semana (12 a 16), que após 1 semana, deixou o atual topo histórico que lançou os preços para baixo (6 meses de queda).
Estamos em uma região de resistência braba dessa consolidação que dura 4 anos.

Sobe? Desce? Vai saber!? Chama Mãe Dina, do além, pra decifrar esse mercado soberano. :)

Certeza, é que estamos em uma enorme consolidação (2021 - 2024), com uma recente alta de 8 dias, que rompeu pivot no gráfico diário e fez capturou liquidez de topos prévios, deixando um CHoCH (Change of Character ), antes da violação do topo histórico.
No Grafiquês essa ação dos preços sugere uma correção de FIBO (38% - 50%) e/ou um retorno a região de Order Block (125.850,00). Quando? Vai saber!

Segue o baile! Será que a nossa B3 – bolsa de valores (também conhecida como pochete) – mercado que passa mais tempo lateral do que em tendência, cai ou sobe?!

#TodoCuidado_é_Pouco



Chart Patterns

Clause de non-responsabilité