NIO - BOLSA DE VALORES DE NOVA YORK - VEÍCULOS ELÉTRICOS

NIO pertence a indústria automotiva, contendo uma variedade de veículos elétricos, visando o desenvolvimento da Tecnologia, Serviço Premium e Design dos automóveis.

O mundo está passando por uma escassez de chip de semicondutores e isso causa impacto na industria automobilística, em média o carro precisa de 50 a 150 componentes, ocorre que ainda há a possibilidade da quarta onda de covid-19 na europa, com o avanço continuo do vírus, e esse impacto da escassez ocorreu por falta de mão de obra por conta do aumento de pessoas infectadas e do número de mortes crescente. Os veículos elétricos tem se tornado uma ótima alternativa, diminuindo assim, a dependência do petróleo e a emissão de poluentes como também a diminuição de custos ocasionado no contexto nacional com a alta no valor do Petróleo devido a sua escassez no longo prazo bem como dependência em dólar sendo influenciado pela variação cambial, impostos (PIS/PASEP...).

No Brasil no contexto nacional há poucos incentivos para se tornar cada vez mais comuns o uso de automóveis elétricos o preço do Veiculo elétrico não se equipara ao do convenciona, já no contexto internacional, em alguns países, como Noruega e Alemanha, o preço do Veiculo elétrico se equipara ao do convencional, mas o consumidor ganha muito mais com descontos na compra, nas taxas de emplacamento e licenciamento, bem como vantagens ao utilizar faixas exclusivas de ônibus, como estacionamento e abastecimento gratuito e isenção de pedágio se tornando excelentes incentivos para se adquirir o seu automóvel, compensando optar por um automóveis elétricos quando se trata de economia, contribuindo para o orçamento doméstico do consumidor.

O Mercado de automóveis eléctricos tem muito o que evoluir no longo prazo, se tornando cada vez mais presente.

Analise Fundamentalistas:

Ponto positivos:

- As entregas de veículos foram de 24.439 no terceiro trimestre de 2021, incluindo 5.418 ES8s, 11.271 ES6s e 7.750 EC6s, representando um aumento de 100,2% em relação ao terceiro trimestre de 2020 e um aumento de 11,6% em relação ao segundo trimestre de 2021 (NIO).
Comentário: Atingiu a meta do terceiro trimestre, portando não há superou, o resultado poderia ser ainda melhor, a meeta para o Terceiro Trimestre era Vender entre 23.000 e 25.000 veículos, representando um aumento de aproximadamente 88,4% para 104,8% em relação ao mesmo trimestre de 2020, houve um aumento expressivo em comparação ao ano passado.

- Segue o avanço seguindo uma linha de tendência altista colocando em gráfico de linha do número de vendas de automóveis elétricos
2021 Q3 2021 Q2 2021 Q1 Q4 2020
24.439 21.896 20.060 17.353

- Lucro Bruto continuo.

Ponto negativo:

- O prejuízo das operações foi de RMB991,9 milhões (US $ 153,9 milhões) no terceiro trimestre de 2021, representando um aumento de 4,9% em relação ao terceiro trimestre de 2020 e um aumento de 29,9% em relação ao segundo trimestre de 2021 (NIO).

- Meta não arrojada, muito proximo ao número de vendas de veículos nesse trimêstre deixando os investidores um pouco frustrado.

- Está faltando compartilhar os novos lançamentos de carros e aumento do número de vendas fora da matrix.

- Está faltando iniciativa de expansão para novos continentes, e países bem como o avanço da legalidade diante da legislação local.

Para o quarto trimestre de 2021, a empresa espera:

As entregas dos veículos ficaram entre 23.500 e 25.500 veículos, representando um aumento de aproximadamente 35,4% para 46,9% em relação ao mesmo trimestre de 2020, e uma redução de aproximadamente 3,8% para um aumento de aproximadamente 4,3% em relação ao terceiro trimestre de 2021 (NIO).
Meta similar ao do Q3, vejo como um ponto negativo não incluir um objetivo maior, mais arrojado no número de vendas, visto que atingiu 24.439 de veículos eléctricos vendidos.

Analise Gráfista:

Podemos nota um gráfico bem lateralizado, uma linha de tendência baixista há 98 dias, com uma volatilidade mais neutra em comparação ao ano passo onde houve um crescente valor de mercado.

Atingiu o 0.618 de Fibonnaci, atingindo 61,8% , tendo em seguida uma retração criando um novo suporte, entre 32 Dólares a 35 Dólares.
As retrações de 38,2% e 61,8%, são as mais importante para uma analista grafista, não ocorrendo dessa maneira com a NIO, uma retração de quase 100% ao atingir 61,8%.

Incluindo o indicador de lucro bruco vemos o número crescente, devido ao aumento do número de vendas de veículos.
Comparando com o nasdaq, o indice está bem superior, tendo a NIO acompanhado por um período o índice, deixando atualmente um gap em relação ao seu valor de mercado que poderia estar.

Na analise de Price action podemos notar uma resistência entre $: 41 USD e $: 43 USD sendo esse rompimento um marco importante para ir em direção a $: 55 USD - 57 USD. No longo prazo a analise da Candle não saiu da LTA, por mais que há 98 está em uma linha de tendência baixista no médio prazo há uma lateralização, atualmente segue uma LTA, vamos observar se conseguirá romper a resistência mais próxima, ou haverá um falso rompimento. Seguindo a teoria de ondas de elliot poderiamos afirmar ser a terceira onda, mas está muito cedo, vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos.

Siga nas redes sociais: Instragram: @natividadeinvestindo
bolsadevaloresChart PatternsTechnical IndicatorsStocksTrend Analysis

Clause de non-responsabilité