#PETROLEO entrou em lateralização. Quando estourou a guerra, preços fizeram topo em $138,12. Tivemos logo após uma forte correção, formando um fundo em $97,39. Na retomada da alta preços não conseguiram romper o topo anterior, formando um topo mais baixo e interrompendo uma possível dinâmica de uma tendência de alta. Agora, preços vão buscar o fundo, mas, a partir do momento que não formou um topo mais alto, a commodity perdeu a tendência e se tornou lateral. Enquanto preços se manterem dentro desse range, nada a fazer e nenhuma conclusão podemos tomar. A lateralização é fruto da indecisão do mercado, onde acha que em 97 dólares está barato e 138 dólares está caro. Daí compradores e vendedores se alternam, com preços oscilando dentro dessas duas pontas.
Note
#PETROLEO vem se segurando na região do último suporte em $ 97,06. Esse movimento se trata de uma correção dos preços até a MMA 20 (média amarela) do gráfico semanal (direita). Acredito que depois que preços tocarem na média, teremos uma reação altista. mas, talvez até na região do último topo em $ 120,00. Se no gráfico diário (esquerda) o DMI (indicador abaixo do gráfico) mostrasse que o DI+ (verde) ainda estivesse acima do DI- (vermelho) o potencial da retomada da alta seria grande. Mas, como os dois prazos não estão alinhados, o timing altista esta se esvaindo. Muita volatilidade para nenhuma direção.
analisegraficaanalisetecnicabrentChart PatternscolunatradingviewgrafistasTechnical IndicatorsOiloiltradingpetroleoTrend AnalysisWTI

Aussi sur:

Publications connexes

Clause de non-responsabilité