USDJPY - Depois de atingir a maior alta na semana passada chegou numa resistência ~ 109,83, o UJ tem potencial para ser corrigido no suporte ~ 109,28 e 108,16.
USD / JPY obteve o ímpeto necessário para quebrar ao norte das variações recentes na sexta-feira; Os rendimentos dos títulos do governo dos EUA, que reconhecidamente recuaram em relação às altas anteriores, tiveram uma alta substancial na sexta-feira, com os rendimentos de 10 anos subindo até 1,68% em relação aos níveis noturnos em torno de 1,62%. O subsequente alargamento do diferencial de taxas dos EUA / Japão foi o catalisador necessário para empurrar o USD / JPY de volta para o norte da década de 109.30 e para novos máximos anuais. Com o recuo dos rendimentos, o par está caindo para trás em conjunto.
A combinação de movimentos desfavoráveis nos mercados de títulos globais (que aumentaram ainda mais a desvantagem da taxa japonesa), combinada com uma sensação mais de risco para o comércio (ações globais, mercados de petróleo bruto e moedas sensíveis ao risco, todos negociados com ganhos decentes na sessão ) estão pesando sobre o JPY porto-seguro, por isso ele está na parte inferior da tabela de desempenho do G10. Uma leitura ligeiramente mais forte do que a previsão do Core CPI de Tóquio para o mês de março, divulgada na noite passada, não ajudou o iene e mostrou que a economia japonesa permanece em deflação, com os preços caindo 0,1% no comparativo anual.
Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.