Como o esperado, índice cedeu a pressão por hora, fechando hoje em 94.350. Semana que vem, precisa confirmar a perda dos 95k e se confirmado, temos como próxima parada a faixa dos 92.800/91.800, seguido dos 89.900. Esse último número, se perdido, abre espaço para uma realização maior, com alvo em 85.400, seguido dos 84.250. Por fim, como objetivo final do Topo Duplo, temos os 81.800 que é justamente alvo de Fibonacci, retração de 61.8%.
O número que da uma desanimada e alivia a pressão é ficando acima dos 96k / 96.500. Mas reforço que por hora, está muito mais para um lado da venda, do que um suspiro. Lembrando que essa realizada é totalmente saudável para a nossa bolsa.
Contudo, muita atenção nas operações, pois índice apesar de estar cedendo a realização, está descendo de prateleira em prateleira. Sim, temos divergência no indicador MACD de baixa, mas muito cuidado, pois podemos estar entrando em uma consolidação.
Um outro ponto que me chama a atenção e que fica de alerta, é o índice norte americano, Dow Jones, ele fechou hoje em zona de briga, em uma LTA do canal de alta. Caso confirme a perda desse nível, 24.970, servirá como combustível para a realização da nossa bolsa.
Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.