Aumento de 20 dólares se Israel atingir o petróleo do Irão?

Os militares israelenses alertaram que sua resposta ao ataque de mísseis do Irã seria "séria e significativa", já que o Goldman Sachs previa que os preços do petróleo poderiam aumentar em US $20 por barril se a produção iraniana fosse interrompida.

Daan Struyven, co-chefe de pesquisa global de commodities do Goldman, afirmou na sexta-feira que uma" queda sustentada de 1 milhão de barris por dia " na produção iraniana poderia levar a um aumento máximo de US $20 por barril no próximo ano, supondo que a OPEP+ não impulsione imediatamente a produção, o que normalmente requer tempo para implementar. No entanto, se os principais membros da OPEP+, como a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos, intervierem para compensar parte da perda de oferta, o impacto dos preços poderá ser mais moderado—cerca de US $10 por barril, acrescentou Struyven.

O Goldman não ofereceu uma previsão de preço específica se Israel visasse as instalações nucleares do Irã, um cenário levantado depois que o candidato presidencial republicano Donald Trump sugeriu que tal ataque era apropriado para a recente atividade de mísseis de Teerã.
Chart PatternsTechnical IndicatorsiranisraelOiloiltradingTrend AnalysisWTI

Import the BlackBull Markets Economic Calendar:
blackbull.com/en/economic-calendar/?utm_source=tradingview

Free TradingView Premium with BlackBull Markets: blackbull.com/en/platforms/tradingview/?utm_source=tradingview
Aussi sur:

Clause de non-responsabilité