Em meio à crise provocada pela pandemia do coronavírus, vemos alguns setores mostrando sinais de força. É o caso de empresas baseadas no modelo SaaS (Software as a Service) o que significa basicamente “Software como Serviço”, ou seja, aplicações online que podem ser usadas de celulares, computadores, tablets de forma simples, remota e permitindo a continuidade de muitos negócios via home office em tempos de quarentena.
A Zoom Video Communications Inc (ZM) lançada na Nasdaq em Abril/2019, é uma dessas empresas que oferece uma experiência empresarial que combina videoconferência, reuniões online, bate-papo e colaboração móvel. Inclusive foi identificada a adesão massiva do aplicativo e o aumento exponencial de usuários saltando de 10 milhões para 200 milhões, quando medidas de isolamento social passaram a ser adotadas de maneira sistemática em todo o mundo.
No gráfico podemos observar um topo histórico dia 23/03/2020 na Zoom (ZM) quando atingiu sua máxima de $164,94, enquanto o IBOV e S&P500 acumulavam quedas expressivas neste mesmo período. Frente às utilidades de conexão do aplicativo Zoom, preocupações no viés de privacidade de dados e segurança da informação foram colocados em xeque a partir do dia 30/03/2020, refletindo diretamente no preço do ativo. Vulnerabilidades identificadas que permitem a um hacker ter acesso ao microfone e câmara dos computadores com o software instalado podem colocar em dúvida a contínua ascensão de crescimento caso a correção não seja lançada a tempo pela companhia.
Agora vamos observar se o preço respeitará a LTA demarcada no gráfico, basicamente pelos fundamentos, comprometimento e transparência da empresa em tornar a experiência de video mais segura, ou se irá romper essa LTA e corrigir até os níveis de Fibo demarcados no gráfico, sinalizando incerteza do mercado quanto ao pronunciamento da empresa e lançamento das correções de bugs identificados na plataforma.
OBS: Cabe comentar que nosso estudo é aplicado na Zoom Video Communications (ZM), porém, existe uma empresa chamada Zoom Technologies (ZOOM), com sede na China, também listada na Nasdaq, mas que teve suas negociações suspensas desde o dia 26/03/2020 para que fosse evitada qualquer confusão.
Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.