BonsaiTrades

Bitcoin para o cenário Brasileiro

Long
BonsaiTrades Mis à jour   
MERCADO:BTCBRL   Bitcoin / Réal Brésilien
Saaalve Tupiniquins!

  • MERCADO TRADICIONAL...
    Ontem com a saída do Moro tivemos um mercado em forte queda no Brasil, enquanto isso bolsas do mundo todo seguiam praticamente estáveis.

    Isso resultou em uma nova máxima histórica do dólar, que chegou a bater os 5,74 até que o BC interviu e realizou alguns leilões no final do dia. Consequentemente o dólar que chegou a subir 3,4% fechou com uma alta de apenas 0,65%.

    Toda essa movimentação do mercado resultou em uma forte queda do IBOV, mas também influenciou diretamente na cotação do Bitcoin no Brasil.

    Isso ocorre pois se o dólar fica mais caro, mesmo com o par BTC/USD estável como ontem, o BTC/BRL sobe, pois é preciso "mais Reais" para comprar Bitcoin.

    Portanto operar no Brasil é um pouco mais complexo, mas por isso estou começando essa série em reais! O mercado Brasileiro está só começando e certamente tem de tudo para ser um dos maiores do mundo!

    Então se você está gostando desse modelo, já deixa aquele joinha para me incentivar e continuar publicando sobre esse par específico!

  • RESISTÊNCIA ROMPIDA
    Conforme comentado na ideia anterior, estávamos em um resistência importante, baseada em uma Linha de Tendência de Baixa (LTB) com diversos toques.

    E disse...

    "Resistências são hora de realizar...
    Se romper a gente compra novamente"

    Até recuamos por 2 - 3 dias após a análise, mas na quarta confirmamos o rompimento da LTB. Além da puxada de 6% do BTCUSD, também tivemos uma alta do Dólar de 4% entre quarta e quinta.

    Por conta do rompimento dessa forte resistência, concomitantemente com toda essa alta do mercado, desde quarta o BTCBRL já subiu cerca de 14%.

  • ATÉ ONDE PODEMOS IR?


    Mantemos as resistências da análise anterior. Após um dia testando os 40mil, rompemos com ajuda da euforia do dólar ontem e já testamos um grande pico de perfil de volume nos 42mil.

    Se o BTCUSD ativar sua bandeira de alta de buscar os 8000 dólares, devemos testar a principal LTB do mercado brasileiro, por volta dos 43500 reais.

    Caso o BTCUSD e Dólar continuem em alta, temos como próximas resistências nos principais topos anteriores, em 45mil e 47500 reais.

  • PARA FINALIZAR...

    Essa interferência do câmbio certamente deixa a análise um pouco mais complexa, então não exite em perguntar! Se tiverem algo a acrescentar, por favor participem nos comentários!

    Não se esqueçam, se gostarem das análises do BTCBRL colaborem com essa ideia! Seja um simples joinha ou deixando um feedback nos comentários! Me incentivem a continuar pois essa análise me dá um pouco mais de trabalho rsrs

    TMJ!

Commentaire:

Saaalve galera!

Com mais uma alta do dólar ontem, atingimos precisamente os 43500 reais! Será que a única análise do BTCBRL é minha e virou referência para o mercado? rsrs

Vamos tomar cuidado com essa forte resistência agora! Essa Linha de tendência de Baixa (LTB) vermelha não é apenas dos dois últimos topos, ela vem desde o topo de 2017, o que a deixa bem forte.

Além disso, hoje o dólar deu uma boa aliviada, caindo cerca de 2,75% e fechando aos 5,50. Será que deve corrigir de vez ou estabilizar pelos próximos dias? Participem nos comentários!

O BTCUSD segue praticamente congestionado, mas pode estar preparando o próximo movimento e isso certamente afetará o mercado brasileiro, então vamos ficar de olho lá também!

Siga meu perfil e não perca as atualizações de outras ideias! TMJ!

Keep Zen & Be Patient

Ideias com objetivo educacional.Não são recomendações de investimento.

Telegram: t.me/criptobonsai
Instagram: @bonsainvestimentos
Conteúdo: linktr.ee/bonsainvestimentos
Doação BTC: 1Bv1jWyoM5DXu1rwBZEhVKYnn4MpVrdbF8
Clause de non-responsabilité

Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.