AFINE

Analise fundamentalista do ativo BITCOIN

BITFINEX:BTCUSD   Bitcoin
Dentro de um cenário macro fundamentalista temos alguns pontos interessantes que a mídia maciça tende a esconder das capas dos jornais, para embasar o bitcoin e a sua valorização no longo prazo temos a tecnologia por trás dessa moeda como divisor de aguaS, o ouro foi lastro das nossa relações econômicaS durante milênios,por convenção religiosa em primazia, mas sem nenhuma função representativa como tecnologia, apenas uma convenção. Mas o Bitcoin e diferente, ele de fato trás a economia uma funcionalidade e representação. E através disso o progresso que o torna um bem intangível de valor único. . Dentro dessa perspectiva temos alguns fatos acontecendo neste momento que nos dara um vislumbre do potencial futuro desta moeda/tecnologia e a incapacidade atual da elite econômica de precifica-la.

Atualidades:
FATO 1 - BNDES vai começar a usar uma moeda virtual própria em suas operações. O uso da moeda, ainda sem nome, será restrito ao pagamento de fornecedores nos projetos apoiados pelo banco e permitirá que o dinheiro desembolsado seja rastreado por meio de um sistema de pagamento eletrônico desenvolvido pelo BNDES em parceria com o banco de desenvolvimento alemão KfW. O objetivo é dar mais transparência às operações. A nova moeda deve ser usada pela primeira vez em maio, para apoiar projetos do Fundo Amazônia, gerido pelo BNDES.

"Seremos o primeiro banco de desenvolvimento a usar a tecnologia blockchain no mundo. A grande vantagem é dar transparência às operações", diz o diretor de Planejamento e Crédito do BNDES, Carlos Alexandre da Costa. Vamos eventualmente poder acompanhar até o segundo nível de pagamento, ou seja, quando um fornecedor subcontrata outro. Fonte época negócios.

FATO 2 - No dia 04/02, a Enel, multinacional italiana do ramo da energia elétrica, reuniu diversos influenciadores e um especialista para discutir como o conceito de blockchain pode ir muito além das criptomoedas e transformar também a indústria da eletricidade.
O Enel Focus On, como é chamado o evento, ocorreu em Santiago, capital do Chile, que também estava recebendo a Fórmula E (link para a outra matéria), categoria do automobilismo formada por carros 100% elétricos e que a Enel patrocina.

No evento, Joel Comm, especialista em blockchain, criptomoedas e também idealizador do Bad Crypto Podcast, trouxe para uma série de influenciadores o conceito e alguns exemplos de aplicação do blockchain em um segmento que, até então, parecia incomum. Joel reforçou que o conceito é um dos mais disruptivos na história da tecnologia, tanto quanto o surgimento dos smartphones e até mesmo da própria internet. Fonte : Tecmundo

Bem, temos dezenas de outros acontecimentos, nao teríamos espaço para mensurar todos, tamanha e a grandiosidade deste milagre que se chama Bitcoin. Acima vemos que nao se trata de futuro, mas, do indelével presente. Temos satoshi como Tesla e os estados na sua tentativa desesperada de barrar o nosso grito de independência como Thomas Alva Edison que calou o advento da energia livre trazida por ele. Quem ganhara esta batalha, so o destino dira. Que os jogos comecem. By trader Igor Lucio.
Clause de non-responsabilité

Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.