AlexandreFernandesSiqueira

CESP6 - Rompe o canal ou Não ?

Visão gráfica do ativo, tempo de candles 1 dia
Traçado canal de alta. ( linhas paralelas inclinadas em azul)
O ativo vem se comportando muito bem dentro do canal, tocando na resistência do canal e retraindo para baixo, tocando no suporte do canal e retraindo para cima. Na imagem acima circulou os pontos onde o ativo tocou e retraiu.
Sobre o canal: Amplitude alta, período de meados de 2016 ate 2018.
Acima do canal foi traçado retrações de Fibonacci, essas linhas são pontos onde ha uma grande probabilidade de retração do preço.
O que é retração? Nenhum gráfico sobe linearmente sempre a correções altas correções altas, resumindo tanto na subida quanto na descida o gráfico se comporta dessa maneira. Retrações nada mais é que correção, toda alta deve se ter uma correção uma vez que quem comprou vai vender para realizar lucro,
O que é interessante nesse canal traçado? O rompimento do mesmo pode originar uma alta, com retrações em 21,73; 22,39; 23,01; 23,61; 24,32; 25;46.
Conforme fibonacci traçado acima do canal de alta, tais movimento acontecem apenas se haver o rompimento da zona: 20,80 a 21,30.
Caso não se tenha força para romper tal zona o o ativo pode continuar o movimento básico do canal. (alta, correção, alta, correção)
Vindo buscar o suporte do canal com retrações nos preços 19,80; 18,79; 18,03; 17,27; 16,32.
Quem está posicionado no ativo é interessante realizar a estratégia da parcial de rompimento.
Faz uma realização de lucro de uma % do capital investido mantem o resto do capital aplicado no papel e monitora esse rompimento se acontecer o rompimento vá realizando outras parciais nos pontos citados de retração pós rompimento.
Clause de non-responsabilité

Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.