- Com a divulgação da taxa básica americana no dia de ontem (15/06), é bem provável que o índice SPX faça uma correção em direção aos 3,4k, região essa de topo pré-covid e da média longa (linha branca).

- Com a impressão desenfreada de dinheiro por parte do FED, o mesmo se viu em uma sinuca de bico, pois se deixasse as taxas no patamar anterior, a inflação iria corroer o poder de compra.

- Se aumenta a taxa para os níveis atuais, ou quem sabe para níveis ainda maiores, traz o efeito em cadeia para a economia como um todo, pois os empréstimos ficam mais caros, países emergentes têm fuga de parte dos dólares e a consequência poderá ser uma estagflação global.

- Os investidores querem mais prêmios por conta dos riscos, portanto, muitos irão se posicionar em títulos americanos buscando “proteger” o patrimônio, visto que com o aumento das taxas, muitas empresas que compõem o índice SPX terão suas margens de lucros reduzidas, fazendo com que as mesmas tenham uma correção um pouco mais acentuada, principalmente as empresas ligadas ao varejo e as voltadas para tecnologias.

- No gráfico abaixo, temos um pivô de baixa no semanal confirmado.
snapshot

- No diário, o SETUP indica correção até a região dos 3,6K. Será que teremos um "TRAP" de venda ao buscarmos os 3,4K, do pivô semanal?
snapshot

- Façam vossas análises e bons negócios.
- Seja Consciente, Se Comprar, Use Stop!
- Veja abaixo outras análises!
Beyond Technical AnalysisChart PatternsfibonnaccifibonnacigrafistaHarmonic Patternspadraodegraficosma

Aussi sur:

Publications connexes

Clause de non-responsabilité