GGPS3 parece jogar xadrez com os traders. Ocorre que a ação tem diversas linhas de resistência virtual que não encorajam uma entrada. A resistência mais limitante é este canal ascendente que vem conduzindo os candles ali aprisionados em direção a uma resistência horizontal na casa dos 14,00. Vejam só: se sair do canal já não tem espaço para desenvolver pois logo ali a frente já há um ouro obstáculo.
Nos últimos pregões verificamos um aumento de volume provavelmente resultante da divulgação de uma alta de 30% de lucro no primeiro trimestre acompanhada da elevação do preço alvo e reiteração de recomendação de compra. E oque aconteceu? o bendito do canal reteve mais uma vez a progressão dos candles sendo que o pregão de 8 de maio encerrou com uma candle vermelho embora acompanhado e uma boa barra verde de volume.
Ocorre que em nossa leitura temos que adicionar um importante elemento que foi o alinhamento e compactação de fibonuvens nos gráficos diário e H4. Isso não quer dier que o canal seja rompido mas de que os candles sigam dentro do canal sem contudo retornar a base e desta fora encontramos um ponto para apregoar o loss e um primeiro alvo que atenda a um responsável gerenciamento de risco. mas para isso será necessário aguardar uma correção em 12,75 para realizar esta compra. Provavelmente comprando naquela região os candles continuem se deslocando dentro do canal ascendente até atingir o primeiro alvo. Os demais alvos somente serão acionados em caso de rompimento do canal
A relação Risco Retorno ficou em 5 com um stop loss de -6% bem referenciado pela base do canal.
Como sempre, seguindo nosso gerenciamento de risco, ao acionar o primeiro alvo o stop loss deve ser apregoado na na linha de entrada de posição e assim vai para os alvos subsequentes.
Outros estudos e resultados podem ser visualizados a partir dos links abaixo