JoseRenato_CNPI-T

Como operar manipulações de tendências - Traps

Éducation
TVC:GOLD   CFD sur Or (US$/OZ)
As manipulações em tendências são movimentos de ganho de liquidez para continuar a tendência vigente. Essas movimentações consistem na tentativa de reversão frustrada da força contrária a tendência. Sendo que o racional da entrada é na correção da manipulação, seguindo os passos abaixo:

1 - Identificar a tendência: apesar de parecer simples a identificação da tendência pode se tornar um desafio, pois existem diferentes tendências que podem ser vistas em diferentes tempos gráficos, uma informação importante é definir a tendência primária e secundária e analisar as entradas sempre no mesmo tempo gráfico que foi analisado a tendência.

2 - Tentativa de reversão: aguardar uma tentativa de reversão é primordial, sempre o que o preço atinge um nível de relevante, a ponta contrária pode tentar um ataque a tendência. Essa tentativa de reversão em muitos casos é manipulada pela ponta dominante, dando a falsa sensação que a tendência perdeu força e que realmente a reversão será realizada.

3 - Manipulação: A manipulação consiste na absorção do movimento da tentativa de reversão. Isso coloca a ponta contrária em uma situação delicada, forçando a fechar a posição perdedora ou aumentar o risco.

4 - Correção: O movimento de retorno é o melhor ponto de entrada para abrir a posição na direção da tendência, sempre aguardar o 1/3 ou 2/3 para entradas.

5 - Sops: A posição do stop é a expansão da perna manipulada, essa zona tem que ser afastada para garantir deixar stop fora de movimentos de ruído.

6 - Alvos: Fazer o ajuste do stop gain e tentar ficar o máximo possível no movimento, importante ficar atento na expansão 100% do movimento.

DISCLAIMER:

As recomendações de operações (Compra e venda), refletem única e exclusivamente a minha opinião pessoal sobre o ativo analisado, elaborados de forma independente e autônoma do Analista de Valores Mobiliários, José Renato M. Junior (CNPI-T 2704), devidamente credenciado pela APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), atendendo a Instrução 598 da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), e o Código de Conduta da APIMEC para o Analista de Valores Mobiliários e correlatas.

Clause de non-responsabilité

Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.