TalesFortes

Mais queda no ibov

Short
TalesFortes Mis à jour   
BMFBOVESPA:IBOV   Indice IBovespa
Novamente venho alertar da possibilidade de nova queda brusca da bolsa, da primeira vez a remota possibilidade de recessão foi confirmada, análise feita no fim de fevereiro (em anexo) estimando a bolsa em 70k foi bem acertiva, quem deu atenção evitou prejuízos.

Novamente venho trazer uma análise possivelmente pessimista, infelizmente o ibov, o dji e principalmente o Dax da Alemanha estão em padrão baixista, dessa vez a análise não é de price action, mas de padrões técnicos: figura Cunha de baixa muito nítida com diversos toques e o Dax tocou no fundo hoje, ibov ainda tem espaço, dji tbm.
Volume, apesar do ibov não apresentar volume, o bova11 etf que replica o índice apresenta aumento continuo no volume nos dias de crise e baixa, e recentemente com a reação positiva do mercado nos últimos dias o volume apresenta redução, queda. Isso significa desinteresse por movimentos de alta, confirma tendência de baixa. O mesmo vem acontecendo com o índice dji dow jones industrial é um dos parâmetros pra identificar crises e recessões, a indústria americana é a base da produção mundial.

Ainda temos o ndx em 62% de retração de fibonacci, dji em 50%. Tudo me leva a crer que essa alta de Abril se trata de um repique, famosa onda C de Elliot.

Fiquem alerta, o mercado anda otimista, mas eu recomendo programar stops tudo pode acontecer, caso esse cenário se confirme eu atualizo com a projeção de fibonacci

Infelizmente o tradingview não disponibiliza analise de todos os ativos citados em uma publicação, mas o caminho pra que você avalie está dado
Commentaire:
Errata: "Famosa onda C" na verdade onda B, devemos ir pra última onda C em caso de queda
Clause de non-responsabilité

Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.