BMFBOVESPA:IBOV   Indice IBovespa
Research XP
O cessar fogo entre os EUA e a China acordado no G20, somado ao tom mais brando do Fed em relação à necessidade de alta de juros, foi o gatilho que faltava para diminuir a aversão a risco nos mercados globais.

Há 90 dias à frente de negociação entre os EUA e a China, mas esperamos: (1) dólar mais fraco, (2) estabilidade da curva de juros dos EUA, (3) VIX mais baixo (expectativa de volatilidade do mercado de ações), (4) fortalecimento de emergentes e (5) preços mais altos do petróleo.

Enquanto isso, no primeiro mês como presidente eleito, ainda em curva de aprendizado, Bolsonaro e sua equipe anunciaram os principais nomes para os ministérios e estatais, assim como diversas iniciativas que, a nosso ver, apontam para a direção correta, apesar dos sabidos desafios adiante na execução.

Vemos o Brasil como nome de destaque dentro de emergentes, com múltiplo atrativo e narrativa que continua a apontar na direção correta. Nas carteiras continuamos a favorecer “cíclicos domésticos”, e adicionamos um toque global, com destaque para BBAS, BTOW, GGBR, PETR, VALE e UGPA.
Clause de non-responsabilité

Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.