IBOV - Agosto Vermelho

Mis à jour
Há 40 anos o Índice Bovespa não caia 11 pregões consecutivos. A última vez que isso aconteceu foi em fevereiro de 1984.

Em todos os Pregões de agosto o IBOV foi vermelho, mas esta inusitada condição não passa de uma curiosidade capaz de embalar o noticiário para investidores, isso por que apesar da quantidade de pregões seguidos no vermelho observamos um percentual de apenas -4,67% de queda e apenas 5.400 pontos. Isso nõa é nada e numa semana ruidosa de qualquer mercado estas marca poderia ser obtida em apenas dois pregões.

Se esta configuração de queda não assusta a má notícia é que segundo nossos estudos esperamos que ela se prolongue ainda até os 112/113mil pontos, região esta onde temos um forte suporte de fibonuvem primária podendo partir dali uma reação rumo a tendência vigente.

Se esta queda longa e compassada que observamos no mês de agosto não é sinal de risco aos investidores, não é incomum que tal configuração dos candles possa anteceder uma nova perna de alta. Contudo este é apenas um elemento de inicial de interpretação que carece de outros para que possamos falar em au mento da probabilidade de alta, mas vale ficar de olho.

Note
Corrigindo. Desculpem o erro no gráfico: obviamente a notação do viés é de Baixa

Hoje foi o 13 pregão seguido de baixa no índice algo que nunca aconteceu na bolsa brasileira. Continuo acreditando numa queda entre 112000 113000
Beyond Technical AnalysisTrend Analysis

Clause de non-responsabilité