BMFBOVESPA:PETR4   PETROBRAS PN N2
-Dentre as maiores petroleiras do mundo, PETR4 estava trabalhando com seus múltiplos completamente descontados, além, de pagar volumosos dividendos. Esses fatores formaram um prato cheio para chamar de volta os investidores institucionais e vimos o ativo performando muito além de suas capacidades (por conta dos riscos políticos).

-Mas agora é que vem as perguntas que precisam ser respondidas: a) "O preço do ativo está esticado demais? b) Teremos mesmo uma "mini recessão à caminho, ou melhor, uma "marolinha"?"

-Se a resposta for sim para ambas as perguntas, podemos ver uma correção mais acentuada, logo, cautela será a bola da vez para o ativo.

-Vamos falar graficamente sobre essa possibilidade!

-Fazendo uma observação de longo prazo (gráfico mensal), noto que o ativo buscou a região “áurea” de FIBO ao atingir o valor de 30,14 após formação de um pivô de alta nesse “time frame”. Se tudo correr dentro do “script” técnico, e não havendo a permanência dos preços acima da região de 32,00, uma correção até a região de 25,50 será mais que merecida, e pode ser encarada como dentro da normalidade técnica.


-Olhando por um viés de médio prazo (gráfico semanal), tivemos o ativo buscando todos os pontos importantes do “SETUP”, inclusive, fazendo o “TRIPLO ÁUREO DO SETUP” ao atingir e respeitar a região de 30,07.

-Ainda nesse "time frame", temos uma máxima maior (32,00) que a máxima do candle anterior (30,85), onde, não havendo o rompimento e permanência dos preços acima dessa faixa será caracterizado como uma formação de topo.

-No curto prazo (gráfico diário), percebe-se que os compradores estão mais cautelosos em seguir com a tendência de alta, e o “SETUP” utilizado já está indicando uma mudança de direção por parte dos preços, abrindo precedentes para uma correção logo mais.

-Nesse “time frame” o SETUP confirmou um pivô de baixa com a perda da região de 31,08, onde, seus respectivos alvos podem ser: 29,59 no primeiro momento; 28,10 em um segundo momento e, por fim, a região de 26,61 em última instância.

-Existem duas zonas de suportes importantes casos os pontos acima mencionados não segurem os preços; 25,00 e 22,55.

-Vale a pena ler!

-Façam vossas análises e bons negócios.
-Seja Consciente, Se Comprar, Use Top!
-Veja abaixo outras análises gráficas!

Clause de non-responsabilité

Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.