UnknownUnicorn7505481

Dólar projetando onda 4 com alvo na região dos R$4,15

UnknownUnicorn7505481 Mis à jour   
FX_IDC:USDBRL   Dollar US / Réal Brésilien
Lembre-se de que esta não é uma recomendação de compra ou venda. O estudo analítico é apenas educacional por natureza.

A teoria de Elliott foi usada para este estudo. A contagem das ondas foi feita no gráfico mensal, considerando o preço 0,00 como referência para fazer os estudos utilizando a Retração de Fibonacci e as projeções de preços.
Neste gráfico de tempo, este é o segundo ciclo de alta no modelo 5-3 das ondas de Elliott.

Foi obtido que:
A onda 2 teve uma correção de 38,6% da onda 1;
Até agora nesta análise, a onda 3 é a maior;
Como a onda 2 não teve uma correção complexa, deve-se esperar que a onda 4 tenha uma correção complexa.

De acordo com a Teoria da Onda de Elliott, a onda 4 não pode quebrar o topo da onda 1, então este seria o alvo máximo da onda 4, ou seja, a região de 4,15.

Uma confluência para a análise de alvo da onda 4 é a projeção da figura gráfica de Price Action conhecido como topo duplo que está sendo formado no topo da onda 3 que, se confirmado, nos dá uma projeção de 100% da figura gráfica, que neste caso daria 4,13, valor próximo ao obtido com a análise pela Teoria das Ondas de Elliott.

Um detalhe muito importante dessa análise é que a onda 3 projetou um pouquinho mais de 100% da onda 1, com a possibilidade de que o ciclo da onda 3 ainda não esteja terminando, pois o alvo de uma onda 3 pode chegar a 161,8% da onda 1. Mas como ela ainda é a maior onda até agora, a confirmação do topo duplo pode indicar que a onda 3 encerrou seu ciclo, iniciando assim o ciclo da onda 4.
Commentaire:
*Atualização*

Refiz os estudos USD/BRL utilizando a análise das estruturas de preços e seus possíveis alvos.
Confira abaixo:

Commentaire:
*Atualização*

Seguindo com as métricas das ondas de Elliot, o preço-alvo final da onda 4 seria entre os preços de 4,24 e 4,15 (região de topo da onda 1) para dar continuidade na alta com a onda 5.

Lembrando que a teoria diz que a onda 4 não pode romper o topo da onda 1. No entanto, o preço não possui a obrigação de terminar a onda 4 no último alvo, podendo então ter um alvo antes.

Usando a ferramenta Retração de Fibonacci para identificar os níveis de retração da onda que podem ser usados ​​como alvo, encontrar-se o penúltimo preço-alvo de 4,51, que corresponde ao nível de retração de 50% da onda 4.
Clause de non-responsabilité

Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.