FX:USDJPY   Dollar Américain / Yen japonais
A dinâmica actual

O valor anual do índice dos preços internos dos produtos corporativos no Japão cresceu 3,5% em novembro e o valor mensal subiu 0,4%, isto permitiu ao iene encarecer em relação ao dólar dos EUA que no início desta semana, mostra sua potencialidade em relação aos concorrentes principais. Também, o PMI em setor dos serviços do Japão subiu 0,3% e isto repercutiu favoravelmente em cotação da moeda nacional.

No entanto, o dólar dos EUA está procurado em véspera de reunião do SRF que percorrerá amanhã. Alem disso, nesta semana, nos EUA serão publicados uns relatórios macroeconómicos e o movimento ascendente do par se poderá a reiniciar, se aparecerem as premissas para o aumento da inflação.

Hoje, nos EUA serão publicados os dados sobre a alteração do índice dos preços de produtores (15:30 GMT+2) e também, o relatório mensal sobre o estado do orçamento (21:00 GMT+2). No mercado estima-se uma volatilidade moderada.

Os níveis de apoio e de resistência

No gráfico de 4 horas, o instrumento mostra o movimento lateral dentro do intervalo de preços estreito formado por linhas superior e média do indicador “Bandas de Bollinger”. O histograma MACD encontra-se em área positiva e mantém um sinal para abrir as posições longas. O instrumento rompeu a pouco uma importante resistência.
Pelo Ichimoku, veja que o Tenkan-sei encontra-se acima do Kinju-sei, sendo que a linha vermelha já havia cruzado para cima logo abaixo. Além disso veja a linha de confirmação ChicoSpan que já cruzou o gráfico para cima. Outra confirmação de alta é o instrumento está sendo operado bem acima das núvens.

Os níveis de apoio são: 113.30, 113.08, 112.75, 112.60.

Os níveis de resistência são: 113.50, 113.70, 114.00.
Clause de non-responsabilité

Les informations et les publications ne sont pas destinées à être, et ne constituent pas, des conseils ou des recommandations en matière de finance, d'investissement, de trading ou d'autres types de conseils fournis ou approuvés par TradingView. Pour en savoir plus, consultez les Conditions d'utilisation.