Análise setor de energia

Primeiro ponto a se notar e a calmaria no mercado em meados de julho até outubro de 2021.
Tivemos poucos dias de volumes maiores, o que pode indicar um aquecimento no assunto energético com um pequeno demonstrativo de início de tendencia em meados de setembro com os preços variando pouco e com alguns testes de rompimento que não renderam nenhum pivot. Neste período de acumulação gerou um pequeno canal que levou em torno de 2 meses para ser rompido. Se lembrarem qual o evento de tensão se se perdurou por este período, coloque nos comentários.
O momento de maior observação foi o rompimento do canal em um movimento perfeito, onde por alguns dias antes do rompimento os volumes ultrapassaram a média de 20 dias, já indicando uma possibilidade de início de uma primeira onda.
Foi possível arriscar um trade de risco entre 10% e 12%. Na minha opinião, foi mais fácil analisar os rompimentos falhos, onde teve 5 falhas e no lado comprador apenas 3 testes malsucedidos. Ao perceber que não rompe para nenhum dos lados, no gráfico diário, e bem possível que haverá um movimento demorado.

No rompimento, ocorreu um pulback que de pre rompimento que ficou mais bem percebido no gráfico de 4 horas. Normalmente uso para antecipar alguma entrada após uma falha de rompimento. Usando estudos de Fibonacci, podemos perceber que a última pernada de alta, tentando romper para volta de tendencia de alta, a correção passou da marca de 50%, mostrando pouca força, porém, na próxima tentativa de rompimento, tivemos uma vela vermelha com volume e no dia seguinte, uma recuperação que não houve volume, podendo caracterizar um pulback, por isso, o melhor local de pôr o stop e sempre no pulback. Não precisamos acertar todos os movimentos, precisamos estar cientes que era o stop com o menor risco possível.

Houve dois movimentos de falha nos rompimentos que são simétricos. Pensando neste sentido temos um movimento de amplitude maior que pode nos dar a chance de acreditar em alvos maiores e bem possível que busque alvos maiores.
Desculpa = meu teclado está com problema
Estudo do alvo na próxima publicação
analiseanalisetecnicaanalisistecnicoChart PatternsCoronavirus (COVID-19)economiaEUAFundamental AnalysisopiniaopadroesgraficosTrend Analysis

Aussi sur:

Clause de non-responsabilité