ReutersReuters

Wall Street fecha misto, negociações agitadas após corte de juros do Fed e perspectivas

Refinitiv3 min de lecture
Points clés:
  • Dow sobe 0,57%, S&P cai 0,1%, Nasdaq cai 0,32%
  • Federal Reserve corta taxas de juros em 25 pontos-base
  • Projeções do Fed mostram mais dois cortes para 2025

Por Abigail Summerville e Purvi Agarwal

O Nasdaq e o S&P 500 fecharam em baixa em negociações agitadas na quarta-feira, depois que o Federal Reserve dos EUA cortou as taxas de juros em esperados 25 pontos-base e o presidente do Fed, Jerome Powell, citou o fraco mercado de trabalho.

O Dow fechou em alta após oscilar durante o discurso de Powell.

O banco central indicou que cortará as taxas de juros de forma constante pelo resto do ano, já que as autoridades monetárias sinalizaram preocupações com a fraqueza do mercado de trabalho. O Fed projetou mais dois cortes de 0,25 ponto percentual este ano.

Em entrevista coletiva, Powell falou sobre a montagem riscos negativos do emprego em comparação com a inflação, mas disse que os riscos da inflação ainda deve ser avaliados e gerenciados.

Este corte de taxas já estava previsto pelos investidores, de acordo com dados compilados pelo LSEG.

"Powell moderou parte do entusiasmo inicial dos mercados por uma flexibilização monetária mais agressiva. Ele observou a fraqueza do mercado de trabalho, mas reserva um corte maior para condições mais sérias que não estão presentes hoje", disse Michael Rosen, diretor de investimentos da Angeles Investments.

"O Fed também aumentou sua previsão de inflação, destacando o delicado equilíbrio entre definir a política monetária para compensar um mercado de trabalho mais fraco e reduzir a inflação", disse ele.

O Dow Jones Industrial Average DJI subiu 260,42 pontos, ou 0,57%, para 46.018,32, o S&P 500 SPX perdeu 6,41 pontos, ou 0,10%, para 6.600,35 e o Nasdaq Composite IXIC perdeu 72,63 pontos, ou 0,32%, para 22.261,33.

Ações financeiras como a American Express AXP ajudaram a impulsionar o Dow.

A decisão e a perspectiva do Fed testarão a recente recuperação de Wall Street, que foi apoiada pelas expectativas de corte de juros e pelo entusiasmo renovado em torno da negociação de ações vinculadas à IA.

Powell respondeu a várias perguntas sobre a independência do Fed em relação ao poder executivo.

Na terça-feira, o conselheiro econômico da Casa Branca, Stephen Miran, foi empossado como governador do Fed e um tribunal de apelações rejeitou a tentativa do presidente dos EUA, Donald Trump, de demitir a governadora Lisa Cook.

Nvidia NVDA pesou sobre o Nasdaq.

Dia de trabalho WDAY saltou 7,2% depois de um relatório que o investidor ativista Elliott Management adquiriu uma participação de mais de US$ 2 bilhões no fornecedor de software de recursos humanos.

As ações da rival Uber UBER caíram 5%.

As emissões em declínio superaram as emissões em alta em uma proporção de 1,02 para 1 na NYSE e em uma proporção de 1,1 para 1 na Nasdaq.

O S&P 500 registrou 18 novas máximas de 52 semanas e cinco novas mínimas, enquanto o Nasdaq Composite registrou 122 novas máximas e 45 novas mínimas.

O volume nas bolsas dos EUA foi de 18,91 bilhões de ações, em comparação com a média de 16,47 bilhões da sessão completa nos últimos 20 dias de negociação.

Connectez-vous ou créez un compte gratuit à vie pour lire ces nouvelles